quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pesquisa

Essa manhã eu me dei conta que já faz uns 6 anos que (man)tenho um blog. Nem acredito que o meu cantinho virtual já faça todos esses anos de existência.
Verdade que nem eu mesmo acreditava que sobreviveria todo esse tempo, por que eu acho que chega uma hora que você acaba desistindo seja lá por que motivo ou perdendo o interesse.

Continuo me surpreendendo com os motivos que trazem alguém a ler o meu blog. Volta e meia eu recebo um e-mail ou comentário de alguma leitora dizendo que já lê o meu blog há anos, às vezes de algum outro lugar exótico que nem é do Brasil.

Eis que daí bateu a curiosidade! Então vamos a uma nova enquete! :)
"Leio este blog por que: "...


PS: 1- Quem se encaixa na categoria “outra”, digue aqui a sua motivação! ;)
2- Mais de uma resposta pode ser selecionada.

22 comentários:

Anônimo disse...

Legal a enquete!

Comecei a ler seu blog pq mudei para a Holanda, e procurando algumas coisas no google acho que cai aqui.
Sou casada com estrangeiro, mas ele é Paraguaio.
Marquei "outra razão" e diria que hj é a principal, o assunto gravidez e filhos na Holanda.
Meu pequeno tá chegando e peguei muitas dicas aqui.
Gostamos bastante da Holanda neste 1 ano e 3 meses aqui, mas tb temos planos de nos aventurar por outros países.

Bjs
Myrna

Unknown disse...

Descobri teu blog por casualidade no blog da DRi na Holanda, comecei lendo e achei legal todas as suas experiencias. Eu tb moro no exterior e me identifiquei de cara por q tb cm vc ralei muito para consegui muitas coisas por aqui.
Te admiro muito e acho super legal vc ser uma pessoa sem medo de ser feliz!!!! Muita sorte p vc e familia!
Isabela- Austria

Alice disse...

Leio porque sou sua amiga!

Unknown disse...

Leio este blog porque meu namorado mudou-se para a Holanda e eu gostaria de saber das experiências de brasileiras morando no exterior... passei 6 meses em Rotterdam, voltei ao brasil e foi aí que o namoro acabou, porém eu nuunca deixei de lê-lo. Gosto da maneira sóbria como você aborda certos assuntos e ultimamente tenho adorado os bolos... lindos!!! rsrsr

Luciana Lins
Goiás/Brasil

Anônimo disse...

Leio porque gosto da maneira que escreve, gosto dos assuntos que você escreve... te admiro como profissional, mãe, filha e esposa. Acho o seu blog super legal apesar de que mesmo te acompanhando nesses 6 anos, não deixo sempre comentário. Sou preguiçosa mesmo!! Ahh, e também você no passado quando eu tinha blog me ajudou com dicas de emprego e nos conhecemos pessoalmente (mesmo que tenha sido rapidinho) no show da Ivete no Heineken Music Hall. Beijão

danusa disse...

Leio o seu blog primeiro porque tive a sorte de encontra-lo atravez de pesquisa e segundo, so tenho a agradecer em voce sempre partilhar suas experiencias com as mamae de primeira viagem como eu.
Um grande abraço e muitas felicidades a voce e sua familia.
Danusa

Anônimo disse...

Oi!

Marquei "outra" pq o que é interessante pra mim é conhecer um pouco da interação de culturas diferentes no trabalho e relacionament pessoal (se referindo a holandeses em especial por serem tidos como pessoas muito "fechadas"). Lí muitas coisas interessantes sobre relacionamento profissional e agora tem sido legal saber sobre educação de crianças tb.

Vale

vcdarcie disse...

Leio pq, como ja disseram, a princípio eu vim por um link no blog da drinaholanda e como sou casada com holandes, queria saber como era a vida de brasileiras casadas com holandeses, e aí gostei, pq vc escreve muito bem, e sempre foi interessante sua vida profissional e suas conquistas... agora seus assuntos mudaram um pouco, assim como sua vida, mas continuo por aqui... pois, admiro muito você, mesmo sem conhece-la... estranho isso não é? criar um 'laço' e torcer por alguém que a gente nunca viu... mas assim é...
beijos

Eliana disse...

Também moro aqui na Holanda, conhecemos pessoas em comum (acho que uma, mas - vc e eu - não nos conhecemos rs) por isso fiquei sabendo do seu blog e acho legal saber das suas novidades e confesso que antes achava as narrações meio esnobes, mas com o tempo fui me simpatizando porque vc também passou a mostrar um outro lado! Bjs

Marcia-Rotterdam disse...

Acho que vim parar aqui pela Dri também, mas embora soubesse da existência dele, só comecei a bater ponto mesmo de uns dois anos para cá, morando aqui de novo.
E você às vezes baixava no meu finado blog também. Hoje em dia leio poucos blogs, mal chegam a meia dúzia, e muita gente legal parou no caminho, mas sua história é um bom exemplo de luta e determinação, de realizações, de bom senso, e ler isso é sempre bacana, ainda mais considerando-se uns tipos com quem eu cruzei por aí! Enquanto você continuar, eu também continuo dando minha passadinha aqui! Abs,

mc disse...

Eu comecei a ler seu blog quando mudei para a Holanda, meu namorado é holandês e eu queria saber como outras brasileiras "se viraram" por aí. Hoje moramos em Singapura, mas já me habituei a ler seu blog quase todo dia! =)
Adoro as dicas de livros, as histórias do filhote e os bolos!
beijos

Holandesa disse...

Marina,

Eu ainda me lembro do teu blog!:D Lembro até dos seus posts: da preparação do teu casamento religioso que vcs se esqueceram do civil, da tua despedida de solteira dançando funk na janela (acho que eu não teria coragem! haha), de um acidente na cozinha que vc teve um corte profundo de faca na mão e foi parar no pronto-socorro... Enfim, uma série de coisas! :) Como diria Betinha, a minha memória é de elefante! haha

VCdarcie,
é, dizer que a minha vida mudou um pouco é "understatement"! :)

Eliana,
Sabes o que é mais engraçado? Eu, relendo alguns posts antigos, passei a ver por que algumas pessoas me achavam esnobe, por mais que quando eu escrevia as palavras/o post, esnobar era a última coisa que passava pela minha cabeça! Muitas vezes era simplesmente um desabafo de vitória entre as minhas 1001 inseguranças para não deixar a peteca cair e não desistir. Muitas vezes essas demonstrações servem para compensar outras falhas. É que nem aquela estória de homem ruim na cama ter boca grande! haha
Vai ver que o meu "instrumento" era pequeno! HAHAHA! Okei, besteirol total agora e nem é sexta-feira ainda!
Não repare(m)! haha!

E MC,
Bem que volta e meia eu via alguém de Singapura nas estatísticas! Sempre pensava que era alguém que tinha caído aqui por engano! haha!

Marcita.blogspot.com disse...

Lembro que entrei aqui numa época em que você estava trabalhando na empresa anterior. Depois voltei na altura do teu casamento, mas achei tudo confuso porque peguei as histórias no meio e não voltei para ler.
O tempo passou e nem lembro como voltei a frequentar. Mas depois da morte da minha avó e do apoio que recebi da tua parte, o elo foi finalmente estabelecido e eu queria muito saber do teu dia a dia. E ainda tinha uma grande razão para eu ler todos os dias o teu blog: SKY, meu filho!!!!!!!!!!
Aliás, como está o Yoda?
Agora volto porque você é uma grande amiga. Mesmo que você passasse a vida a escrever sobre Harry Potter, eu voltaria aqui (mentira!) :)

Marcita.blogspot.com disse...

O QUE? Essa Marina eu lia o blog dela! O último foi um post em que ela dizia que vinha para Portugal a trabalho. Depois nunca mais escreveu! E lembro do corte na mão, feito quando ela lavava um copo na cozinha!!!!!!!!!!

Juliette disse...

Leio porque e muuito bom ler blog de pessoas que correm atras do que querem, que conquistam, que planejam e que nao tem medo de viver. Penso que sempre aprendemos um pouco com a historia dos outros. Consigo sentir, lendo o blog, todo o seu entusiasmo com as coisas e isso e muito bom.

abracos
Ju

Holandesa disse...

Marcita,

O Master Yoda vai bem! Passou uns dias rouco, mas já se recuperou.
À propósito, já ouvistes gato rouco miar?! É um sarro! :D

Anônimo disse...

Minha vez...
eu cheguei aqui procurando no google coisas sobre a Holanda pelo motivo que marquei na enquete, Me relaciono com um Holandes e Tenho curiosidade pela vida no Exterior, na época o então hoje noivo era apenas um paquerinha, isso foi em 2006, mas eu não procurava por blogs porque nao sabia nem o que era blog rsssssss como faz tempo nao lembro tambem qual frase ou pergunta coloquei no google, mas cai num post seu onde voce estava numa viagem de trabalho do seu antigo trabalho e relatando sobre o quarto de hotel ou sobre o hotel algumas coisa assim da viagem poxa faz tempo nao consigo lembrar o mes nem o dia so lembro o ano 2006 porque estava prestes a me formar.
Depois começei um blog tambem, mas o seu foi o primeiro de todos que eu comecei a ler, comecei um no intuito de fazer amizades e trocar ideias sobre o mesmo tema, ate fiz umas bem legais outras se perderam no mundo virtual, mas normal. Passei um tempo sem postar depois voltei numa versão repaginada do antigo blog.
Mas voltando ao seu eu leio porque gosto da maneira como escreve do seu estilo de vida, simpatizo com suas ideias, e sua profissao tem muito com o que eu gostaria de fazer. Qdo entendo ou tenho algo bom pra falar comento qdo nao so leio e reflito.
Então parabens tanto tempo no "ar"(parece seriado ne rsss) assim é sinal de coisa boa e inovadora sempre.
Beijossss
Karla
wwww.comumnovoolharsobreavida.worpress.com

Anônimo disse...

Carambaaaa, você e a Márcia possuem memória de elefante mesmo. Já faz pelo menos uns 4 anos que parei meu blog. Na verdade, quando às vezes me lembro dele, me dá vontade de chorar. Como eu era imatura, escrevia diarinho mesmo... nem sei como vocês gostavam. O corte da mão ainda está aqui, se quizer mando foto. Ficou feio o negócio depois da cagada que fizeram no hospital. A Alice que o diga... hahaha. Mas fica como lembrança do meu começo de vida na Holanda. Agora estou em São Paulo, indo de férias prá Holanda prá buscar meu passaporte holandês... e ainda nesse ano voltaremos prá aí. De qualquer forma, estando aí ou aqui sempre visito seu blog e o das meninas (Dri, Márcia etc). Beijão.

Anônimo disse...

Leio seu blog ha 4 anos ou mais. Quase nao comento, mas o adoro ler!
Gosto da sua determinaçao (me motiva muito), adoro a maneira que vc escreve e descreve sobre coisas e situacoes.
É um blog bem gostoso de ler e além disso aprendi e aprendo muito aqui sobre a cultura holandesa e etc.
Abraço!
Andreya

Luciana disse...

Leio esse blog porque voce é alto astral e me faz bem!

Holandesa disse...

À todas as leitoras,
Obrigada! ;)
bjs,

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oieee...

moro na Holanda a 6 meses, tenho uma garotinha de 10 meses nascida no Brasil...

sempre venho ler, pq gosto do jeito que vc escreve, tanto de coisas serias quanto engraçadas...

as vezes me enquadro em algo que vc diz e isso é muito bom, saber que nao estamos sozinhos, que outras pessoas, passam ou já passaram pelo mesmo...

bjs e continue sempre escrevendo... é muito bom...