sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os preparativos...

Se lembram que eu disse que queria fazer um bolo (confeitado) para comemorar a mudança de Mami Belga para a nossa tribo?
Pois bem, a mudança é amanhã e os preparativos finais para o bolo já começaram...

O bolo será de 2 camadas. Um de chocolate e outro branco. A base é de pão-de-ló (ou seja, bem leve!)
O bolo da base só tem uma camada de recheio de doce de leite com ameixa.
O bolo da 2a camada tem 2 camadas de recheio. Do qual uma é de geleia de morango e "cranberries" feita pela minha própria mãe. A geleia não é doce, assim não fica nada enjoativo, na minha opinião.

Notaram os pedaços de morango da geleia? Hummm!


Os bolos recheados e prontos para serem cobertos por fondant.


A base do bolo coberta e confeitada com uma "porteira" e mini-margaridas...




E para a 2a camada, eu estou modelando uma casinha...

É a primeira vez que estou modelando algo. Não fiz ainda nenhum curso para isso, por isso é tudo ainda no estilo "tentando e aprendendo". Nessa foto dá pra ver a primeira casinha que tentei fazer (a do lado direito). Tentei fazer um quadrado e um triângulo em cima como telhado e adicionando detalhes, mas não fica legal por que é muita massa e custa para secar/endurecer, de forma que acaba 'desmodelando' e perdendo a forma. Agora eu resolví fazer um molde no papel, cortar a massa de acordo com o molde e colar os elementos (a casinha do lado esquerdo). O resultado já é bem melhor, mas ainda não está pronto. Falta fazer os acabamentos e dar mais "vida" a casinha, já que ela tá meio sem-graça!

Enfim, quando tudo estiver pronto, eu colocarei foto do resultado final. Só espero que fique legal e original! Veremos!

3 comentários:

Ana disse...

eu nao tenho paciência com coisas de cozinha artesanais, mas meu marido faz massa de pizza, massa pra macarrao, fettucini essas coisas...agora esses bolos devem ser uma diversao total, um dia quem sabe eu me arrisco, tem uma loja aqui pertinho cujo nome é Sur la Table e eles tem tudo que vc precisa pra botar a mao na massa ! Boa sorte e mostra o resultado pra nos.

Marcia-Rotterdam disse...

Você é muito caprichosa! Nunca fez as casinhas mas elas estão uma graça!
Se fosse eu, ficariam todas tortas, rs. Mas também adoro fazer bolo.

Black Bee Studio disse...

Está tudo estupendo. E acho que também vai ficar super gostoso. Please, coloque fotos para babarmos virtualmente. Luciana