segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tá tá!!!...

Bem, e o bolo no final, ficou assim...




Acabei não colocando a casinha por que iria ficar muito pesado. Então preferí ficar com a minha idéia original que era com margaridas de vários tamanhos. E optei por flores feitas de fondant do que flores verdadeiras para não ficar com cara de bolo de casamento mesmo. Além disso, adicionei "Welkom" (Bem-vindo em Holandês) e umas borboletas.

Infelizmente, por falta de tempo, as borboletas não secaram na posição que eu queria, que era com as asinhas em "pé", como eu tinha colocado quando eu montei a 2a camada.


Mas, enfim, sempre fica algo para se melhorar na próxima vez!

Detalhe: tudo, absolutamente tudo, foi feito a mão. Até mesmo as letras!...

Com tudo, com tudo, minha mãe adorou! Quando viu o bolo começou a se emocionar de novo. É, de novo, por que quando ela chegou na casa nova, depois da mudança, ela foi recebida por todos nós e pelos netos de balões na mão gritando "Vovó chegou!"...



Foi um finde curto e cansativo, mas no fim, deu tudo certo e foi tudo muito bom!

ps: clique nas fotos para ampliá-las.

10 comentários:

Ana disse...

ficou lindo ! e deve ter ficado gostoso, imagino que o povo tenha se esbaldado. e tambem imagino a faceirice da sua mae !!! beijo grande e parabéns.

Holandesa disse...

Fizemos um churrasco no final da tarde para comemorar e o bolo foi a sobremesa. Todo mundo estava com a pança cheia depois do churrasco, mas mesmo assim foi-se metade do bolo!
No domingo demos a continuação... Acho que não sobrou nenhuma flor ou borboleta pra contar história! Coitadas! :D

Anônimo disse...

Que momento feliz!!
e ter assim a família morando tudo pertinho e fazer estas reuniões com as crianças..parece comercial de margarina!! :)
Muito lindo mesmo.
E o bolo, na minha opinião desde do primeiro seus bolos são sempre bem feitos. Coisa de profissional mesmo.E achei a casinha pequena gorducha tão bonitinha.
Estou ficando interessada nesta arte...tb quero fazer bolos bonitos para meus queridos.

bjs
Myrna

Marina disse...

Wow, o bolo ficou muito lindo! Parece realmente que uma profissional que fez!! Pena que você não tem muito tempo, pois se inventasse de continuar nesse ramo eu seria uma das suas clientes. Beijão

Holandesa disse...

Ixi Marina, já recebí a minha primeira encomenda! :)

Marcia-Rotterdam disse...

Lindo bolo! Jamais teria uma mão boa assim para decorar! Faço bolo gostoso, mas feio, rs.

Black Bee Studio disse...

Olha, uma amiga começou assim por hobby e agora fornece as tortas dela para um restaurante perto de casa. Vc tem futuro!

danusa disse...

Holandesa que lindo bolo!! Pode acreditar voce tem o dom para a coisa ;o)
voce aceita encomendas? gostaria de fazer o bolo do batizado da Luisa ;o)
Felicidades a voces e sua maezinha na nova residencia.
beijos
Danusa

danusa disse...

Ah enviei uma foto para seu email para voce conhecer a nossa Luisa ;o) afinal de contas voce me ajudou tanto com suas dicas.
obrigada e beijos
Danusa

Holandesa disse...

Oi Danusa,

Em si, eu aceito encomendas, depende muito para quando vc precisa/quer (um bolo desses leva em média umas 10hrs de preparo!) também levar em conta que esses bolos são bem mais caros do que uma torta "vlaai" tipicamente Holandesa (por causa do material e por ser bastante trabalhoso)...