segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nos pontinhos...

- Domingo de manhã foram buscar as chaves da casa nova da mamãe. Todos os homens e a minha irmã mais velha foram na casa nova arrebentar um quarto à prova de som no “zolder” (o cara era dj!) para as reformas começarem hoje como previsto. Enquanto isso, eu e a minha irmã Kika cuidávamos de 5 crianças. Sério, ainda não sei dizer qual dos dois serviços foi o mais pesado...
*
*
- Meu gato, Master Yoda, está doente. Tive que levá-lo no veterinário em pleno domingo. Foi medicado, mas tenho que dá-lo uns comprimidos que ele não consegue engolir por que a garganta está inflamada. :s

À propósito, acho impressionante como qui na Holanda animal consegue ganhar antibiótico e vacina analgésica sem problemas e sem ameaças de morte. Já com “gente” é sempre um caso à parte. Eu só não sei o porquê?!
*
*
- Por falar em doente, meu colega que tinha pego a gripe suína se recuperou e já voltou a trabalhar. Também não houve mais vítimas aqui na empresa. Amém!
*
*
- Filhote vai indo super-bem. Dessa vez a reação da vacinação não foi tão ruim como na última vez. Fora isso, ele anda se desenvolvendo muito bem: está com 4 meses e meio, pesa 7.540kg e tem 65cm de comprimento. E sexta passada o sapeca aprendeu a virar de barriga. Falta agora aprender a desvirar. Isso, no entanto, parece que vai levar mais tempo.
*
*
- Enquanto isso, eu continuo na amamentação, mas o meu leite só não é o suficiente , por isso ele também ganha leite de fórmula. A balança está entre 50% materno, 50% de fórmula.
Confesso que tem dias e/ ou horas que eu estou tão cansada que a minha vontade para ordenhar é - zero, mas eu me (es)forço a continuar. Por mais que a minha produção de leite tenha diminuído bastante nos últimos tempo devido ao cansaço, trabalho, estresse e outras coisitchas más, eu quero ver se aguento até o 6º mês, nem que seja somente uma mamadeira por dia.

Não faço parte de nenhum clube pró- ou contra-amamentação materna ou de fórmula. Também não prego sermão em ninguém, cada um faz a escolha que pode e que melhor cabe a sí. Nunca ví um bebê deixar de crescer em nenhuma das duas opções, mas eu escolhí pelos 6 meses de amamentação materna, por que estou podendo, mesmo que não seja mais 100%. Acho que é melhor assim...

6 comentários:

Ana disse...

Holandesa, como é a convivência do S. com os gatos ? Nao tem perigo ? Seus gatos tem as garras ? Na hora de dormir por exemplo ? Desculpe as perguntas, mas é uma coisa que eu me pergunto sempre em relaçao a quem tem felinos. beijocas.

Holandesa disse...

Ana,
Meus gatos não fazem nada. Não arranham, não deitam nas coisas do S., seja cama, carrinho, maxi-cosi, o que for... Acho até que eles tem medo do meu filho, haha!
Na verdade tem também a ver que meus gatos são 'adultos'(9 anos) e eles também foram educados, tanto que, eles também não arranham as nossas cortinas, nem os nossos bancos. Não posso me queixar deles, por que eles não nos dão trabalho...

Marcia-Rotterdam disse...

Sim, gatos que foram bem treinadinhos não fazem nada. E quanto às garras, sinto muito mas para mim é mutilação se alguém as arranca ( isso é comum nos EUA, daí vem a pergunta da Ana).
E é verdade, às vezes o animal ganha melhor tratamento que os humanos, rs.

Marcita.blogspot.com disse...

Minha amiga, tadinho do Yoda! O que ele tem?

Holandesa disse...

Ana, Márcia-Rotterdam,
Ai! Arrancar unhas dos felinos?? Não, nunca fiz e nem sei se aqui fazem. Mas também não teria coragem!

Marcita,
Ele pegou algum vírus. Estava com febre 40 graus e garganta inflamada! Levou uma injeção contra dor e uma com antibiótico e de noite já estava um pouco melhor. Agora eu estou dando os comprimidos como indicado, e ele já está bem melhor! Uns 80% recuperado, já que já está comendo bem, miando e pedindo carinho como sempre! Acho que amanhã ele deverá estar 100% de novo! ;)

Como a gente sofre com os nossos bichanos, né?!:)

Ana disse...

Marcia, depende do gato, o meu é mistura de siamês com abissinio, idealmente ele devia poder sair pra natureza... ele nao arranha coisas e nao destroi, mas é bem selvagem e gosta de escalar, subir em lugares altos, no meu closet, subir no armario mais alto da cozinha... A gente deixa o bicho fazer, porque a vida dele dentro de casa é muito sem graça, ele nao é agressivo, mas morde, corre bastante, é ciumento. Enfim é um gato que gostaria de viver no patio, subindo em arvores...

Holandesa, espero que o seu super Master-Yoda esteja melhorzinho. beijocas.