quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Preparativos para o chá de bebê...

Okei! Esse post vai ser daqueles de causar "desejos" em que ler! Por isso, se vc está de dieta, não siga à frente!... ;-)
*
*
*
*
Essa é a primeira semana da minha licença e eu aproveitei para aos poucos (entenda-se todos os dias) fazendo os salgadinhos do chá de bebê e guardando no freezer para no dia não ter muito trabalho.
Na segunda, vieram mami Belga, Rorrô e minha irmã Kika ajudar a fazer "coxinhas de galinha". Fizemos à versão da massa de batata que dá trabalho-pra-caramba, mas que também é a mais gostosa de todas. Fritamos umas e aprovamos o resultado. Vamos ver agora se no dia eu não as estouro durante a fritura!...


Preparando o recheio


Na surpresa- mami Belga e Rorrô com a mão na massa fazendo coxinha de galinha..


O kibe pronto para ser modelado


as empadinhas prontas

Também fiz o recheio das empadinhas (viraram "empadões") de camarão com palmito e fiz a massa para no dia seguinte fazer as forminhas e assar. Também já fiz os kibes e estão todos congelados esperando para serem fritos. E a minha mãe também fez quase 100 esfirras m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s que eu tanto gosto para o dia.

Moral da história, já estou com todos os salgadinhos prontos!
Amanhã a mami Belga vem de novo pra minha casa e começaremos a fazer o super-bolo para o sábado que tem que ser começado com antecedência. De última hora só teremos que fazer os docinhos: brigadeiro e docinho de côco. Os meus favoritos!

Ah! E para quem se pergunta sobre o meu 'açúcar no sangue' devido a gestação. Guess what?! Fui hoje na obstetriz em jejum e ela furou o meu dedo na hora para ver a taxa de açúcar e o resultado deu normalíssimo! 4.9 (até 5.3 está bom!). Sem falar que, como eu andei cuidando do açúcar nas últimas semanas (nem comí da minha própria torta de aniversário!), eu acabei emagrecendo mais ou menos 1 kilo em 2 semanas e meia! De acordo com a parteira, o meu pêso está ótimo!
E sim, eu tô feliiiiiz!!!! :)

Agora deixa eu ir por que vou fazer limpeza de pele e massagem!
Já disse: estou numa fase "zeeeennnnn".... ;)
Fui!

8 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia. E eu vou perder tudo isso. Ai Kibe e empadiiiiiinha!!! E o teu bolo!!!!! Oh não!!!! Se eu tivesse uns trocados comprava a passagem agora!!!!!!!

Ana disse...

Fia, isso nao faz !!!! Receitas dja ! :-) que coisa boa !

Ana disse...

Agora que passou a emoçao de ter visto aquelas empadas, fico feliz que tudo tah bem com o teu açucar, eu sabia que nao era nada :-)

Anônimo disse...

Nuuuuuuuuuusssssssss eu quero ir, me convida???rsrsrrsrsrs... estou com água na boca, depois coloca as receitas pra compartilhar com quem nao vai, rsrrsrsrsrsrs


Abraços, Marcela.

Anônimo disse...

Olha... eu já estava super ansiosa para este chá... mas agora estou 'extremamente' ansiosa :)
Vcs estão caprichando em tudo! Eu que não tenho dons na cozinha acabei optando pelas coisas prontas. Mas essas coisinhas caseiras são sempre muito mais deliciosas!
Ainda bem que deixei para começar a dieta em fevereiro rsrs
E que delícia é uma massagem nessas horas né?! Aproveite bastante mesmo!
Beijos!

Cintia Listenbee disse...

Nossa, que delicia!!! Obrigada pelo seu e-mail ha um tempo atras, acabou que minha amiga brasileira Ju e outra amiga latina vao me ajudar com o cha de bebe. Ainda temos tempo mas foi legal pegar uma data e comecar a convidar as amigas americanas para ver como as latinas fazem cha de bebe (acho bem mais divertido) LOL

Anônimo disse...

oi, Holandesa

Por favor,podes colocar as receitas das coxinhas e das empadas(ficaram com a aparencia maravilhosa!).
Podes dar dicas de congelamento?

Tudo de bom sempre !
Beijos!
Claudia

Holandesa disse...

Oi!
Postarei as receitas depois de aprovadas no chá-de-bebê, ok?! ;)
fui!