quinta-feira, 22 de abril de 2010

Respirando fundo...

E tentando relaxar...

Ainda não sei o que pensar direito da minha entrevista. Só posso dizer que para mim foi pesada, muito pesada.

Eu tinha me preparado para todos os detalhes da função da entrevista. Como eu faria o trabalho se conseguisse a vaga, sabia todos os ins e outs dos problemas e desafios na área e tudo mais. Tinha estudado e pensado muito sobre a questão.

Mas, sabem o que eles fizeram? Atiraram em questões pessoais. A entrevista não foi relacionada à vaga. Foi um teste psicológico e emocional. Tive que 'me abrir' muito na entrevista no meu lado pessoal. E vamos deixar claro que eu não gosto disso.

No final das contas, eles disseram entre linhas (não podem dizer oficialmente por causa do processo) que eu era a candidata preferida/ideal para duas vagas, mas em direções diferente.

Foi alí que eu falei o que estava preso dentro de mim há um bom tempo. Justifiquei o porquê da minha escolha. O que quer dizer: deixei meu coração falar mais alto. Alto até demais, talvez.

E por mais que eu não goste de me abrir desse jeito numa entrevista de emprego. (Cria-se duvida do grau de profissionalismo do candidato). Foi aquilo que a representante de RH e o meu manager queriam arrancar de mim. Enquanto eles ficaram feliz ao final da entrevista, eu fiquei com um gosto amargo na boca por causa de super-exposição e invasão pessoal.

No final das contas, depois de já ter passado por várias entrevistas de empregos desde o início de carreira aqui na Holanda, essa foi sem dúvida a mais difícil e tormentosa de todas.

Meu foco está agora para a entrevista de amanhã que é a última e decisiva para a escolha que eu fiz. Era pra ser uma entrevista de novo com o meu manager atual, mais um segundo manager da área da função. Mas, agora só vai ser com o segundo manager.

Dizem as más e boas línguas que eu já conseguí a vaga, a função que eu quero. Todo mundo diz isso. Indiretamente o novo manager já disse que estou na lista. Porém só vou acreditar quando eu ver o meu nome alí, na lista anunciando a minha nova função.

E eu sei que a emoção vai ser tão grande, mas tão grande, que vai rolar uma ou outra lágrima.

O fogo é que isso só vai ser anunciado daqui à duas semanas. Até lá, eu vou ficar sofrendo como uma verdadeira masoquista...
*
*
*suspiro*....

Um comentário:

Adriana disse...

Além de competente, você é muito querida, Holandesa. Vai dar tudo certo.

Aguenta firme que o momento mais angustiante já passou. Já já vêm as boas-novas! Um beijo.