sexta-feira, 30 de abril de 2010

Detalhes e clichês de mãe e filho...

Filho,

São 10hrs da manhã e você está tirando uma soneca depois de acordar algumas vezes essa madrugada e estar acordado desde às 6hr da matina...

Você, por incrível que pareça com o seu 1 ano e 2 meses, já chegou numa fase de 'testar os limites'. Sejam esses limites de territórios, coisas que não se deve mexer ou o limite invísivel da paciência de seus pais.

Ao mesmo tempo que tirar você 10x consecutivas da potinhola dos gatos pela qual você adora escapar, é cansativo, eu não consigo deixar de admirar a sua persistência. Uma característica que você vai precisar (man)ter para conquistar os seus sonhos nessa vida.

Admiro também a sua genuinidade (ou seria também genialidade?). Você tira as suas coisas de uma gaveta e põe na outra (instinto de organização? Coisa do papai...), mas volta e meia, você apronta uma como, levar todas as suas meias para o nosso quarto, abrir a minha bolsa e colocá-las lá dentro. E depois, para grande surpresa de sua mãe que, quando está em algum lugar como supermercado ou trabalho, abre a bolsa e vê aquele montante de meias lá dentro bem no estilo 'mamãe não se esqueça de mim!' Como se isso você possível...

Você também é bastante social. Adora ver outras crianças. Adora estar perto delas e das pessoas de forma geral, mas também demonstra expressivamente olhares de brabo de causar gargalhadas em que vê. Também me derreto toda quando você vem 'correndo' (gatinhando feito Ligeirinho!) ao me ver e pegar a minha mão com as suas duas mãozinhas fofas para colocar a minha debaixo da sua cabeça numa demonstração inesperada de carinho. Ou aqueles abraços apertados com a sua cabecinha encostada no meu ombro. Me lembra o famoso clichê que 'as coisas boa da vida estão nas pequenas coisas'.... Você também vai ver isso com o tempo!

E não, nem tudo é um 'mar de rosas'. Há dias, noites que dá vontade de subir nas paredes por que a gente não sabe mais o que fazer. Educação não é fácil!
Principalmente nessa fase, tem se que dizer muitos 'nãos' e ser consequente, até quando a paciência já está no limite final das reservas...

A gente se testa, se questiona se está fazendo direito, se estou sendo boa mãe, mas a verdade está também num outro clichê: Dizer 'não' também é amar!

E como diria minha mãe, sua vó: 'Um dia você vai entender isso!...'

Assim espero!

2 comentários:

Daniela Pedrinha disse...

Que coisa mais fofa... adorei a parte das meias na sua bolsa e dos olhares de brabo. Fico imaginando a carinha dele. He he.

Eles tem esse poder, nos mostrar a vida sobre um prisma diferente, mais puro, mais feliz e genuíno. Ainda que nosso dia tenha sido massante, que tenhamos N problemas.

Grande beijo

Jaboticaba Preta disse...

Amo suas cartas para teu filho.

Como eu gostaria de ter o mesmo dom de 'por no papel' tudo o que está guardado no coração, ou até mesmo fazer os famosos 'scraapbooks' com fotinhas e anotações do meu Jaboticabinha :)

Beijocas e aproveite o feriado!