terça-feira, 20 de abril de 2010

E a saga continua...

Terei hoje mais uma entrevista. Essa é para a vaga do 'worst case scenario'. Ou seja, não é uma vaga que eu estou realmente interessada (comparada com as outras), mas é no pior dos casos, uma garantia para me manter na empresa.

O difícil, num caso desses, é achar a motivação suficiente e parecer entusiasmada com a vaga. Eu quero, quero muito uma das outras 2 oportunidades que eu tenho!
E para as quais eu terei na quinta e na sexta as próximas entrevistas. Mas, como não há garantia de nada, eu tenho que ir para a entrevista de hoje para garantir um porto seguro.

Eis que daí há quem me pergunte se olhar para oportunidades fora de empresa seria difícil para mim. Não, não seria. Na minha área e com a minha especialização, além dos anos de experiência, eu conseguiria um outro emprego fácil amanhã. Mas, não é o que eu quero!

Eu quero continuar aqui na empresa. As mudanças que estão ocorrendo estão abrindo caminho justamente para o lado que eu queria, para onde as minhas ambições profissionais estão. E eu gosto daqui. Gosto de vários colegas. Meu trabalho é reconhecido e tenho boas condições de trabalho. Além de que, tenho um lugar fixo, não muito longe de onde eu moro, o que me dá estabilidade familiar e com os cuidados do filhote.

Então, é isso. Eu preciso me concentrar em fazer o meu melhor nas entrevistas. É estressante. Tem pontos que eu me saio muito bem, mas tem pontos que eu posso melhorar. O nervosismo até que está sobre controle. Pelo menos para a entrevista de hoje. Para as próximas entrevistas decisivas é que o 'negócio' pega. Mas, eu vou conseguir! Eu sei que vou!....

to-be-continued...

Um comentário:

Jaboticaba Preta disse...

Muita força e tranquilidade nessa hora. No meu trabalho também teve re-organização (facão mesmo) no ano passado. A corda arrebentou mesmo foi para o lado dos que tinham contrato a ser renovado.