sexta-feira, 9 de abril de 2010

É... Coisas da Holanda!

Primeiro causo:

discussão a história do machista SGP (Partido dos Protestantes) que proíbe mulheres a serem candidatas para eleição no seu Partido. A justiça Holandesa decidiu hoje que se deve tomar medidas para que o partido não discrimine as mulheres. Que isto é contra o Tratado da Mulheres estabelecido pela Nações Unidas. Já o partido alega que essa decisão é contra a religião deles e por isso, é contra o direito de liberdade de religião também expresso por lei. No final das contas, é a briga de qual a lei mais importante. O direito das mulheres por igualdade ou o da liberdade de religião?!

E aí?! Qual delas vence?!

Só pra constar: eu DETESTO o SGP!!!

Segundo causo:

O parlamento Holandês está discutindo como é possível o governo pagar 30 anos de 'uitkering' (salário do governo) para o assassino (da minha prima que está) na prisão todo esse tempo, enquanto o resto do povo trabalhador se lasca de tanto pagar impostos (para pagar os tais 'uitkeringen')?!

Dá pra entender?!

Terceiro causo:

Outra questão 'abmunda' (absurdo com fora do mundo) é o mesmo assassino condenado por crimes sexuais, continuar recebendo 'porno' (de forma ilegal) para assistir na sua cela. Pelo que foi dito, isso não deveria fazer parte do tratamento dele.

Como entender um 'lapso' desses, heim?!

Como?!

3 comentários:

Anita disse...

ODEIO esse tipo de coisa na Holanda. Peter R. de Vries esta se tornando a cada dia meu idolo !!

Anônimo disse...

vc tá brincando que eles iniciaram um debate destes. Como é o ibope desse partido por ai?

Holandesa disse...

Oi Paula,
Não, não estou brincando. Esse 'causo' já está enrolando na justiça desde 2003. Agora o partido está querendo revogar a decisão indo para o tribunal de Justiça da comunidade européia que é agora a única capaz de desfazer a decisão da justiça Holandesa...