domingo, 16 de agosto de 2009

Bolo de batizado

A Danusa encomendou para hoje um bolo de batizado para a filhinha dela, Luisa.
Ela, a Danusa, me passou as idéias que ela tinha em mente. Pelos exemplos que ela me mandou, notei que ela gostaria de ter um anjinho no bolo, e não um bebê. Sendo que no exemplo que ela me mandou, tinha um anjinho de porcelana na foto. Sem dizer nada, eu fiz uma anjinha para ela à base de 'gumpaste' (massa de açúcar para modelar) que, diga-se de passagem, até o meu marido gostou!

Enfim, o resultado final foi esse:

Detalhe: a encomenda era de um bolo básico (uma camada), de duas cores (rosa e branco). O segundo bolo (toda rosa) , foi meu presente.

Resultado: acabei fazendo duas anjinhas. :)




















Bem, ficou faltando ainda colocar as estrelinhas em pé no bolo maior ( de 2 cores), mas isso é melhor colocar no local onde o bolo será servido, por que senão fica mais difícil de transportar o bolo. Mas, eu acho que no final das contas deu certo!

Agora é esperar que todos tenham gostado do bolo e que a Danusa esteja satisfeita com o resultado!...



PS: 1- clique nas fotos para ampliá-las.

8 comentários:

Rose*Lisa*Sarah disse...

amei, como sempre lindo seus bolos... deu até vontade... rs..

adorei os anjinhos, bem delicados...

bjs

Danusa disse...

Holandesa querida,
Assim que acordei vim registrar o meu agradecimento e me deparei com esse post su-per gos-to-so! meu Deus o que era esse bolo - realmente um bolo dos deuses! :o) quando cortamos o que voce me deu de presente a surpresa foi maior ainda..bolo de chocolate! sem falar na massa - muito suave - de-li-ci-o-so! e olha se nao fosse sua ideia de mais um extra nao sobraria nem o papel..foi um sucesso. Todos nós amamos a decoraçao (em falar nisso sera que posso guardar o anjinho?)
Querida muito obrigada. Adorei te conhecer. Vou baixar fotos para te enviar ok. O batizado foi lindo.
beijos e felicidades
Danusa

Ex-alunas... disse...

Oi Danusa!
Que bom que deu tudo certo! :)
Estava morreeeendo de curiosidade para saber se saiu tudo ao seu gosto!

Sobre a anjinha, pode guardar sim! Basta colocar numa caixinha bem fechada em um lugar de temperaturas amenas. Sei que fica boa por meses! (mas não anos! ;))

Ana disse...

Adorei ! ficaram lindos e simples e as anjinhas arrasaram ! beijocas.

Marcia-Rotterdam disse...

Seus bolos são coisa de profissional mesmo! Lindos e aposto que são deliciosos também!

Unknown disse...

Ei Holandesa,
Este curso que vc fez (bolos decorados) foi feito aqui na Holanda? Qual e o nome? Obrigada

Holandesa disse...

Oi Samara,

Sim, o curso que eu fiz foi aqui na Holanda. Mas é um curso para hobby, não é um profissionalizante que dá diplomas.

Existe na Holanda vários lugares onde eles oferecem o custo "taartdecoratie". Basta dar um googada! ;)

Unknown disse...

Muito obrigada Holandesa, vou procurar. O que eu quero realmente e um " hobby" . Saude e paz.
Samara Cunha