quinta-feira, 14 de maio de 2009

Emergência

Ontem foi a primeira vez de não sei quantas que ainda virão nessa vida, que o S. foi parar no pronto-socorro do hospital. Ontem, no final da tarde, S. teve um ataque de berros devido à dores. Pensamos que podia ser "darmkraampjes" (dor de barriga), mas com 1 hora e meia de choro agoniante, nós começamos a desconfiar que pudesse ser outra coisa. Se a gente tentasse colocá-lo deitado, os berros pioravam ainda mais. Tentei dar um supositório contra a dor, mas ele fazia tanta força, se contorcia tanto, que o remédio saia.
Não pensamos mais 2x e pegamos as coisas necessárias, largando até a comida em cima da mesa e fomos para o pronto-socorro do hospital em Den Bosch. O 'huisarts' não era opção por causa da hora e o posto médico também estava fora de cogitação por causa de uma péssima experiência durante a gravidez, onde nem examinar o paciente eles não examinam (usam bola-de-cristal!) e eu queria um pediatra para ter mais certeza do problema.

Nem no hospital, o S. parava de chorar. Ele já estava exausto e era de esmigalhar o coração. E por mais que às vezes demore para ser atendido (é sempre assim quando se está na agonia), o médico que nos atendeu foi ótimo e muito simpático. Ele examinou o S. dos pés à cabeça, fez muitas perguntas e falou na opinião dele o que poderia ser. A possibilidade maior era uma "prisão de ventre", já que nas últimas 2 semanas o S. estava tendo dificuldade de fazer necessidades. Deram um remédio para ele para ajudar e depois um supositório (paracetomol infantil) contra dor. E em tempo recorde, o S. já parecia mais tranquilo e o menino feliz que nós conhecemos.
Depois de 2hrs e meia no pronto-socorro, nós fomos liberados para virmos para casa.
Essa madrugada ele ainda acordou e chorou de novo de dor, demos o remédio e agora de manhã parece que tudo havia passado.

Com essa história, ele não vai para a creche hoje e vai passar o dia comigo. O meu último dia de folga. Deus queira que ele não volte a ficar "doente" de novo...

7 comentários:

Cris disse...

Essas crises de choro repentinas assustam a gente mesmo né?!
Também tive e volta e meia ainda tenho esse tipo de problema com o Tom. Usamos bem de vez em quando um tipo de xarope (um meio laxante bem leve e adequado para bebês) mas o que eu mais uso são supositórios de glicerina comprados no Brasil. Eles não alteram nada no intestino da criança como o xarope faz e o resultado é bem mais rápido também.
Se vc quiser posso te dar alguns qdo for em casa e se vc gostar pode pedir para o seu irmão te mandar alguns do Brasil ou encomendar o mesmo de países vizinhos (me parece que eles têm na Alemanha e/ou na Bélgica).
O que também ajuda é passar um pouco de vaselina no bumbum do bebê mas no caso do Tom que tem uma prisão de ventre danada, isso não ajuda muito.
Espero que já estejam recuperados do susto e que o S. já esteja se sentindo aliviado tadinho.
Boa sorte na volta ao trabalho amanhã!!! ;)
Beijos!

Cintia Listenbee disse...

Estou orando pra que o seu filho continue muito saudavel e pra que essas emergencias nao acontecam de novo. Deus te abencoe no retorno ao trabalho. Muita forca na caminhada pra vc!
Cintia

vcdarcie disse...

Coitadinho... espero que esteja tudo bem... imagino sua agonia...
Beijos

Anônimo disse...

Oi Holandesa!!

NÃo precisa publicar este comentário.
Estou sempre acompanhando seu blog e este post foi de dá um aperto no coração.
Vc não comentou aqui, mas vc parou de amamentar já? está dando NAN ou algo do tipo?
Se sim, esta mudança na alimentação do S. pode estar causando a prisao de ventre, muito comum por este motivo.
Eu ainda não tive meu filho, estou de quase 7 meses, então não é uma experiência pessoal, somente coisas que já li.

Beijos e melhoras.
Myrna

Holandesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Holandesa disse...

Myrna,

eu continuo amamentando o meu filho com leite materno. Tiro leite 3x por dia, o que dá no total por volta de 800ml por dia. Isso tem sido o suficiente para ele... :)

Anônimo disse...

Ola Holandesa,
Hoje, felizmente consegui uma folga para visitar o seu blog. A nossa Luisa esta a cada dia mas fofa (essa semana completa 2 meses), infelizmente ainda esta sofrendo muito com os gases..essa semana tambem fomos a emergencia devido a prissao de ventre que ela vem tendo. Como nao passaram nenhum medicamento resolvemos usar o mesmo da marca do Cinababy e tem dado um bom resultado! Espero que seu bebezinho esteja bem melhor. Ve-los assim com certeza nos deixa muito triste. Um grande abraço em voces, muitas felicidades e sucesso.
Danusa