quinta-feira, 28 de maio de 2009

Twilight, New Moon e atores...

Eu não já disse aqui que detesto filmes baseados em livros onde a estória é modificada na tela grande?
Pois é, depois de ler todos os livros da saga do Twilight em tempo recorde, eu fui assistir o filme (que adquiri por outros meios, já que a chegada do filme na locadora atrazou para junho).

Ví o filme ontem e vou te dizer, é “marromeno”. Eu simplesmente não entendo por que os produtores não seguem o livro ao pé da letra?...
Vários detalhes de diálogos e cenas foram modificados e por causa disso, o filme, ou pior, os personagens, perdem uma boa parte da graça. Sem falar que, a impressão que o filme passa para quem não leu o livro, é um recorte de cenas costurado num fio fino, meio que sem pé, nem cabeça, enquanto no livro, a estória flue facilmente.
Sim, no grosso, as cenas mais importantes do livro estão no filme, mas, de fato, o bom do livro se encontra justamente nos detalhes na minha opinião. (Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa detalhista!...)

Com relação aos atores... A atriz que faz o papel da Bella não me convenceu muito (ainda?). O que faz o Edward,... em umas cenas sim, em outras cenas não. Mas, eu acho que descobrí o problema que eu tenho com ele. O cara é... bonitinho, ele poderia convencer ser o Edward que a escritora descreve como o mega-bonitão no livro, mas o que estraga, queima ele, é aquele mega-topete que triplica a cabeça dele! Me lembra os tempo da brilhantina do Elvis e James Dean! iuhh!...
Nas cenas que o mega-topete está mais baixo, ele parece bem mais charmoso.



Fora isso, o físico dele poderia ser um pouco mais “cheinho”, na minha opinião. Não digo um tipo Arnold Schwarzenegger, mas um pouco mais de músculos também seria mais convincente. Ainda mais depois que eu ví o físico do ator que vai fazer o papel do Jacob Black. Isso sim que eu chamo de 6-packs!...


(Jacob Black é o principal da foto.)

Agora olha o físico do "Edward Cullen"...



De resto, eu só posso dizer que gostei dos atores nos papeis coadjuvantes do Charlie e da Alice. Vamos ver no que vai dar no 2º filme!...
To be continued...

4 comentários:

Adriana disse...

Vou te dizer porque o Rob Pattinson é perfeito. Não se esqueça que o corpo da pessoa é "congelada" na idade que a pessoa tem. Edward tinha 17 anos quando virou vampiro, no início do século, quando não existia MegaMass. Ele era um jovem idealista que mentiu a idade para entrar no exército, mas sempre teve o espírito de músico, poeta. Quanto ao cabelo, também não sou muito fã, mas isso é porque somos véias, porque a moda da molecada agora é essa, ou escorrido lambido caidão, ou desarrumado pra cima. A Rosalie é feia, loira de farmácia, em todos os sites de fãs o povo sugere outras atrizes. E a Bella, vão ter que maquiar muito aquela menina no quarto filme.

Holandesa disse...

Dri,
Será que o mega-topete também é 'congelado'? :D Será que o cabelo não cresce se cortarem?... Bem que podiam fazer um hair-make-over nos próximos filmes!...

Unknown disse...

o fisico do Edward é assim porque no livro(Crepusculo) mesmo diz que de todos os irmãos ele é o mais fraco, e o fisico do Jacob é assim porque no livro(lua nova)fala que cada vez que a Bella via ele, ele estava cada vez maior porque os lobisomens crescem muito rápido. entendeu é só prestar bastante atenção nos detalhes e depois juntar!

:D

Luana teixeira

Holandesa disse...

Oi meninas,

Eu sei, eu sei! O Jacob tem que ser o gostosão, mega-musculos e six-packs! E o Edward, como o meu marido ;P, mas mesmo assim, mesmo assim, o Ed poderia ser mais cheinho como personagem, entedem?!