segunda-feira, 25 de maio de 2009

O dia-à-dia da “Mulher Maravilha”

...
- 04:30hrs – S. acorda para a mamadeira.
- 05:00hrs – retorno à cama. Tento dormir mais um pouco sem muito sucesso.
- 06:00hrs – hora de levantar para o batente. Tenho que tirar leite, dar comida para os gatos.
- 07:00hrs – Tenho que me arrumar, preparar o meu lanche, preparar o meu café da manhã.
- 07:30hrs – Hora de acordar o S., dar mamadeira, trocar de fralda, arrumá-lo para a creche e escrever no caderninho da creche os detalhes do dia e tomando o meu café da manhã ao mesmo tempo.
- 08:00hrs- Começo a carregar o carro: laptop, bolsa, bolsa com as mamadeiras, bolsa com o aparelho de ordenhar, mochila do S. e o S. no maxi-cosi.
- 08:15hrs – até agora foi essa hora que eu consegui sair mais cedo de casa...
- 08:20hrs – deixo o S. na creche.
- 08:30hrs – rumo ao trabalho...
- 09:15hrs – Se tenho sorte e o trânsito deixa, eu chego nessa hora no trabalho
- 09:30hrs – Sento atrás do laptop. Suspiro. Sinto como se já tivesse meio-dia de trabalho nas costas....
- 09:30hrs – 18:00hrs – As horas demoram a passar por que continuo sem projeto. Enquanto isso, eu ando atrás dos manda-chuvas tentando achar sarna para me coçar...
Deixo de sair para almoçar para sair mais cedo para casa. No meado da tarde, eu paro 40min. para tirar leite...
- 17:15hrs – Amore busca o S. na creche.
- 17:30hrs -18:00hrs – hora de ir para casa.
- 18:40hrs-19:00hrs – Finalmente, em casa! Primeiro dou atenção ao filho e marido
- 19:00hrs- 19:30hrs – hora do jantar e da mamadeira do S.
- 20:00hrs – dependendo do dia (um dia sim, outro não) – hora do banho do S. Enquanto isso, o outro limpa a cozinha.
- 20:30hrs – atenção pro S. e a última mamadeira.
- 20:30hrs- 21:00hrs – Papai coloca o S. na cama.
- 21:00hrs – hora do meu banho e de tirar leite para o S. Leio algum livro já na cama.
- 22:00hrs – arriada, quebrada e morta, eu me entrego ao mundo dos sonhos até o próximo turno...

Cansou só de ler? Imagina eu quando chega 20hrs? E nas sextas-feiras?
Ainda bem que eu quebro a semana estando a quarta-feira em casa. E para “ganhar” mais tempo, eu sempre adianto a comida para dois dias para não ter que cozinhar todos os dias da semana.
Também tenho sorte que Amore me ajuda com todos os afazeres, entre eles: lavar e passar roupa, passar aspirador em casa, cuidar da cozinha e por aí vai, senão!...
Tento imaginar para quem é sozinho com filho, ou quem tem gemeos ou mais de um filho para criar?! É barra, viu!...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cansei só de ler mesmo, já estava exausta no final :P, imagina como deve ser com 3, tenho um colega turco que teve trigêmeos O.O. Ele trabalha até à noite e ainda estuda holândes, não sei como a mulher dele se vira. Deve fazer mágica :P.
Seu filho está cada vez mais lindo holandesa, você e seu amore tem toda razão de serem pais babões, qualquer um baba por um bebê lindo desses.


anne

Anônimo disse...

Ufa e ainda tem que estar bonita e carinhosa né pro maridao...
Seu bebe é lindinho, muito fofo.
Abraços.
Karla
www.comunovoolharsobreavida.wordpress.com