segunda-feira, 18 de maio de 2009

Primeiro tempo: No banco de reservas

Segunda-feira, primeiro dia de trabalho com o S. o dia todo na creche. Estava super-preocupada como seria hoje por que desde sexta-feira o S. estava gripado e teve até febre na madrugada de sábado pra domingo. Mandar criança doente pra creche não é aceito e eu ficava esquentando a cabeça como eu faria hoje se ele não melhorasse. Já imaginou, mal voltei a trabalhar e já teria que faltar por que o filho está doente? Não pegaria muito bem pro meu lado, mesmo que eu conseguiria a folga facilmente, já que estou no banco de reservas no momento, ou seja, sem projeto. Mesmo assim, estou feliz que o S. já melhorou bastante e eu não precisei fazer nenhuma concessão no trabalho.

Incrível como antes de sair de licença eu passei mais de um ano fazendo 2 projetos pesados e agora, devido à crise, quase todos os projetos foram congelados ou estão sofrendo fortes economias. E com isso, até a minha volta ao projeto capenga foi cancelada. Não só por causa de economia, mas também por causa de um jogo político. Isso deu um gosto amargo na (minha) boca (detesto jogo político!), por que causou a minha saída, mas, como tudo tem um lado bom da coisa, eu não gostava mesmo do projeto, então a minha saíde deu até um certo alívio. No entanto, estar no banco de reservas durante uma época de crise também não é nada bom!...

Sinto como se eu tivesse que provar de novo a minha capacidade no trabalho. Pode ser impressão minha, mas é esse o sinal que às vezes eu ganho de alguns colegas.
Agora eu tô aqui, tomando iniciativas de novo, falando com as pessoas certas, à procura de um trabalho pra mim. Não vou ficar esperando até algo cair do céu e ficar olhando o vento passar enquanto isso não acontece. Então, veremos o que eu consigo fazer por mim mesma. Cruzem os dedos!...

Nenhum comentário: