terça-feira, 21 de abril de 2009

Inspiração culinária

De todas as atividades caseiras, a que eu sempre gostei, foi cozinhar. Se eu tenho todos os ingredientes em casa e estou inspirada, eu até invento novos pratos. Muitas vezes baseados em algo que eu comí num restaurante ou ví em algum livro de receitas, mas, na regra geral, é raridade eu seguir uma receita ao pé-da-letra sem dar o meu toque pessoal.

Semana passada eu fui no mercado Turco e eles estavam vendendo uns champignons (cogumelos) grandes e bonitos. Resolví experimentar. Num restaurante que eu fui eu comí uma vez cogumelos recheados com "old kaas" (um queijo Holandês "velho" e forte) e estava uma delícia. Como eu não tinha "old kaas" eu resolví recheá-los com que queijo "feta" (queijo de cabra). Coloquei um pouco de sal, pimenta, basílico, cheiro-verde picados e manteiga e coloquei para assá-los grelhá-los no forno. Para completar, eu tinha ainda um alho-pôro sobrando na geladeira. Cortei em pedaços, temperei e ralei queijo Parmesan em cima e foi junto pro forno. O resultado foi de lamber a vasilha! Foi super-fácil e rápido de fazer e já deu vontade de fazer outra vez!...




Acredito que uma das coisas que meu marido mais sentirá falta quando eu voltar a trabalhar, é ter sempre a variação de pratos e o jantar pronto quando ele chega em casa... :p

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm menina adorei, confesso que isso de cozinhar me preocupa muito quando eu for de vez, eu também gosto de cozinha, meu noivo gosta mais ai não me deixa muito a vontade na cozinha e sou meio insegura nisso ainda, faço varias pesquisas na net sobre essas coisas e onde encontrar. Mas esse ai ficou ótimo hein posso copiar? rssss
Ahhh perdi as fotos do bebe, demorei a visitar...
Karla
http://comumnovoolharsobreavida.wordpress.com