sexta-feira, 24 de abril de 2009

Da série: das coisas do dia-à-dia

É, de fato, a minha coluna está indo pro beleléu!
Dei baixa ontem no "huisarts" depois de ter passado mal na quarta-feira. Sentía dores no corpo todo, acordei com dor-de-cabeça, dores de estômago, os olhos ardendo e as minhas costas aos pandarecos. Cheguei até a ter febre, mas foi algo muito estranho, por que pensei que fosse ser uma gripe das brabas, mas tudo passou em 24hrs. Só me restaram as dores nas costas.

Essas continuam, mas em grau menos elevado. Já fazem 9 semanas que estou com essas dores naquele chove e não molha. Fiquei com receio que pudesse ser alguma consequência da Peridural, por que eu tive a dosagem máxima e só pegou no lado direito do meu corpo. Sei lá, talvez eles tivessem acertado algum nervo durante a aplicação da anestesia? Eu sinto como se tivesse algo preso na minha coluna e com um tijolo pesado em cima, mas de acordo com a minha médica, as minhas dores são em consequência do pêso dos meus seios e também dos cuidados do meu filho. Quer queira, quer não, o meu piá já está por volta dos 5 1/2 quilos e é aquele sobe e desce escadas, põe e tira do box (chiqueirinho)ou da caminha, coloca pra arrotar, carrega de um lado pro outro, isso tudo acaba virando uma ginástica 24hrs por dia.

No final das contas, de acordo com a médica, eu preciso fazer umas sessões de fisioterapia ou massagens para soltar as costas de novo e aliviar a dor. Terei que fazer as sessões de noite enquanto Amore fica com o S. Vamos ver no que vai dar!...

E hoje, pela primeira vez desde que entrei de licença, eu tive vontade de estar de volta ao meu emprego. Sei que vou me arrepender de dizer isso depois, por que quando eu voltar a trabalhar vai ser um verdadeiro caos combinar emprego, casa, filho, marido e creche. Mas, o serviço doméstico enjoa e não dá gratificação nenhuma, ou então, de pouca duração, já que um banheiro limpo ou uma roupa bem passada não duram muito tempo para mudarem de estado de novo. Além disso, não é pago, não tem bônus, não tem férias, não tem direito a nada, é cansativo e não é valorizado. Claro, que quando eu voltar a trabalhar, as tarefas domésticas continuarão e serão feitas nas horas de folga, mas pelo menos não será mais a minha função diária!
E sim, cuidar do meu filho é legal e dele eu sentirei falta quando voltar a trabalhar, além das nossas caminhadas e de curtir o solzinho, mas falando sério, do resto? Ah, mas não vou mesmo!...

Nenhum comentário: