sexta-feira, 17 de abril de 2009

A crise até nos sonhos...

Essa noite eu sonhei que tinha sido demitida por causa da crise. A notícia tinha sido inesperada, por que eu havia recebido aumento de salário dias antes, tinha ótimas avaliações e era uma das consultoras mais experientes na minha área dentro da empresa e que já tinha pouca gente. Além disso, eu não acreditava que eu era uma das últimas pessoas a serem contratadas, por que eu já trabalho na empresa há quase 2 anos e meio, mas foi esse critério que me colocou a corda no pescoço. Apesar da notícia bomba e achar que eu tinha falhado em algum lugar, as condições de demissão eram boas: 6 mêses de salário + 1 mês de salário por cada ano trabalhado na empresa, ou seja, durante 8 mêses eu teria salário garantido e teria mais tempo para curtir o S. e para achar outro emprego...

Acho que sonhei isso por que a minha amiga Marijke com que eu fiz a minha tése de formatura e também trabalha em outro divisão na mesma empresa, recebeu a notícia de demissão de verdade. Ela trabalha na área de comunicação interna e como essa área não faz parte das atividades centrais e básicas da empresa, quase todo mundo foi cortado do departamento dela. E para completar, ela e os outros que foram cortados não trabalham muito tempo na empresa, algo de 1 ano, então é mais barato para a empresa cortar essas pessoas primeiro... Pelo menos as condições de demissão são boas. São as mesmas do meu sonho: 6 mêses de salário e depois 1 mês de salário por cada ano na empresa. Além disso, a empresa ainda se compromete em ajudá-la a achar outro emprego, mas nesse aspecto é sempre mais difícil ajudar e por isso, a ajuda se resume muitas vêzes numa simples carta de recomendação.

Por enquanto não houve nenhum corte no meu setor. Apesar que boa parte dos projetos foram colocados em "on hold", de acordo com o meu gerente não falta trabalho para quando eu voltar e por enquanto, ninguém do meu setor parece estar correndo o risco de perder o emprego. Assim espero!...

2 comentários:

Anônimo disse...

Então, foi so um sonho e a gente sempre se impressiona qdo algo ruim acontece com alguém próximo da gente, mas agora fala serio, curtir o filhote hein? Por um tempão que bom seria, vendo por esse lado claro.
Ah parabens pelo nascimento do seu filho.
Abraços
Karla

pacamanca disse...

Com relação ao teu post sobre amamentação:

http://www.kellymom.com/bf/weaning/weaning-partial.html#benefits

O site todo é muito bom, tem muita informação interessante.

bjinhos