domingo, 16 de novembro de 2008

Se esqueceu... de sí mesma.

Uma de nossas vizinhas está agora em fase de separação depois de 25 anos de casada. Ela mora numa casa grande, bonita e não-geminada não muito longe da nossa. Ela é professora e tem 3 filhos. Dois deles já sairam de casa e somente a mais nova ainda mora com ela.
O pai, ex-marido em questão, como diz a minha irmã mais velha, está na “idade do lobo” e arranjou outra mais nova.
Os próprios filhos já sabiam há algum tempo da traição do pai quando ela descobriu... E ela perguntou pra minha irmã aonde foi que ela errou, por que ela sempre fez tudo pra ele. E fez mesmo.

Ele passou muito tempo desempregado enquanto ela o sustentava. Mesmo o ex. estando em casa quem cuidava do jardim e fazia o serviço pesado, era ela. Ela o ajudou a conseguir o emprego novo e não foi só isso de novo que ela arranjou pra ele. Se ele precisava de um carro, lá íam um carro novo zerinho pra ele, se ela precisava de um carro, um de 2a mão estava bom. Se ele precisava de uma bicicleta, lá íam eles a loja comprar uma nova fantástica! Pra ela? 2a mão novamente estava bom! E assim acontecia com tudo... Ela estava sempre em 2o plano...

Ele disse que o novo amor não foi proposital. Que ele tinha ingressos para um show e que o filho deles não queria ir. Por isso ele foi procurar na internet um(a) acompanhante. E adivinha em que site ele foi procurar?! No Marktplaats? Não. Num de “dating”... Não foi proposital, né? Mas foi à caça!

Ele saiu agora da casa, mora junto com a amante. E agora ela vê o tapete sendo puxado com força debaixo de seus pés. Ela não tem condições de bancar o casarão sozinha e ele também não quer bancar os custos da hipoteca. Provavelmente ele vai exigir a parte dele da casa e que ela, pra pagar, precisará vender a mesma.

Ela diz que não entende como ele foi capaz de abandoná-la e diz que não tem mais vida.
Verdade seja dita, ela não tinha uma vida há muito tempo, mas nunca se deu conta. Ela se anulou, não tinha opinião própria, se esqueceu de sí mesma.... Mas, ela ainda reza pra que ele volte pra casa, enquanto eu e a minha irmã pensamos que, por mais que seja barra pesada, a única chance de ela recuperar a vida é rezar pra que ele nunca mais volte!...

2 comentários:

Juliette disse...

Ela errou no momento que passou a gostar mais dele do que dela mesma. Meninas!!!!!!! precisamos ser egocentricas, egoistas e narcisistas...ninguem gosta de quem nao se gosta e achar que a vida acabou porque um idiota foi embora nao vale a pena...se bobear o idiota volta velho, doente, babao e a bobona ainda limpa a bunda dele.

To fora...eu em primeiro lugar.

Juliette

Marcia-Rotterdam disse...

Que mulher trouxa, eu hein! Não gosto de mulher que explora homem, mas não tinha igualdade nesse relacionamento. Pode crer que ele um dia vai pedir para voltar, e aí ela deveria bater a porta bem forte na cara dele! A casa ela pode vender, se mora só com a filha (espero que consiga),o importante é recupera a aito-estima.