sexta-feira, 11 de julho de 2008

Em choque...

Em todas as notícias, jornais e websites Holandeses estão falando de um caso de uma mulher que veio de férias de Uganda e está contaminada com um vírus raríssimo variante da Ébola e que causa fortes vômitos e fortes hemorragias internas. Ela está agora hospitalizada em uma unidade de isolamento num hospital em Leiden.

A pessoa em questão é uma colega minha de trabalho que senta uns 5 metros da minha mesa. Semana passada ela voltou de férias e veio trabalhar. Na quarta-feira ela começou a passar muito mal, estava fervendo de febre. Ela foi pra casa e na sexta-feira ela foi internada. Na segunda, depois de ter constatado que vírus era, ela foi transferida para o outro hospital em isolamento. A situação dela já estava tão crítica que os médicos avisaram ao marido que era hora de se despedir.
A única chance que ela tinha seria em coma induzido para que o corpo se concentrasse em lutar contra o vírus, já que, infelizmente, ainda não existe uma vacina para a cura.

E no tempo em que eu escrevia esse post, a empresa comunicou o falecimento dela nessa madrugada...

O nome dela era Astrid e tinha 41 anos...

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Holandesa... Que susto enorme você deve ter tomado. Eu não sei o tipo de contacto que você teve com ela, mas, por favor, vai verificar tudo direitinho. Tira uma licença e vai de férias.
Sinto muito pela sua colega de trabalho.
Beijos
Adriana

Adriana disse...

Existe alguma possibilidade dela ter contaminado alguém? O povo no trabalho já está sendo examinado?

Holandesa disse...

Eu não estive no departamento na semana passada, pois estava alocada para o outro projeto. Os colegas que estiveram em contato precisam agora medir a temperatura 2 x por dia. No momento, umas 100 pessoas que estiveram em contato com ela estão sendo controladas para verificar que elas não foram contaminadas. A partir do momento que alguém mostrar algum sintoma, será colocado em isolamento...

Anônimo disse...

Olá...

Não sabia que você estava grávida, somente hoje!!! Parabéns. No início a cabeça da gente parece um redemoinho de perguntas sem respostas, a net é uma alida e a mamãe também. Espero que esteja tudo bem contigo e com o futuro herdeiro (a). No mais é muita tranquilidade e pouco stress. Estou com 21 semanas e minha barriga parece de 7 meses, afinal são dois.

Tudo de bom.

Juliette disse...

Que triste...eu havia lido a noticia em um jornal.

Juliette

Adriana disse...

Eu tava saindo pra o trabalho quando escrevi..metade perdeu-se. Deve tá sendo horrivel pra o povo lá... sinto muito pela sua colega.

Ana disse...

Puxa Holandesa que historia de horror, eu imagino que seja algo rarissimo, mas tenha muito cuidado e ainda bem que todo mundo tah sob controle. Eu nao sei como se contrai o ébola, mas todo cuidado é pouco nesse caso, que loucura. Beijocas e se cuide.

Anônimo disse...

A África e seus mistérios. Eu fui picada porum mosquito em Ruanda e meu dedo ficou num estado deplorável. a unha está a cair mas as doenças vêm uma após a outra, pois as defesas do organismo baixaram.
Eu entrei numa caverna na Namíbia e não senti nada mas 8 pessoas adoeceram e se internaram em Swakopmund.Não sei o que aconteceu com elas.
Dias felizes