quinta-feira, 24 de julho de 2008

Num mundo paralelo perto do umbigo...

Mamãe diz que anda muito cansada e sem inspiração pra nada. Ela diz que cansa até de não fazer nada. Cansa até quando dorme!... Ela diz que não consegue entender e não consegue explicar pra ninguém o seu cansaço que já alcançou até sua força mental... Não importa quantas horas ela descanse, mentalmente e fisicamente, ela não tem vontade e nem energia pra nada.

Ela fica chateada quando isso afeta o trabalho dela... A consciência dela pesa e os prazos de entrega estão cada vez mais perto. E mamãe, exigente como só ela, se recusa usar a gravidez como desculpa pra não fazer o seu trabalho bem.
Ela espera mesmo que essa falta de energia passe logo depois dos 3 meses...

Semana que vem ela fará o primeiro controle. Ela estava nervosa pensando que também já seria a primeira ecografia, mas a “verloskundige” disse que não e que a eco será daqui mais algumas semanas. Desde então, mamãe ficou mais tranquila.

Mamãe também já disse que não postará a foto da ecografia, de sua barriga nua ou qualquer coisa do gênero aqui no blog. Ela diz que todo mundo fala que é algo muito especial e íntimo e ela já decidiu há muito tempo que é assim que ela quer tratar, como algo íntimo.

De resto, ela diz que a melhor parte da gravidez é ver a felicidade de papai e das avós. Principalmente da vovó Holandesa, mãe de papai. Mamãe diz que a minha existência é o suficiente pra que o mundo da vovó tenha ficado todo colorido como um arco-íris!
Ela diz que toda sexta ou sábado o telefone toca e ela já sabe que é vovó fazendo sempre a mesma pergunta: “Ainda está tudo no lugar?”... Mamãe, que devido ao cansaço, deixa o papai atender os telefonemas, disse que era pra vovó fazer a mesma pergunta daqui há 7 mêses que daí ela poderá variar a resposta, mas que enquanto isso não acontecia, que estava tudo bem...

Mamãe e papai já estão até preparando uma outra surpresa pras vovós. Mamãe já está organizando as nossas férias pro ano que vem e eles vão bancar para que as vovós vão conosco, provavelmente, pra Grécia. Como as vovós são “cumadres” e se dão super-bem, mamãe já sabe que para as duas serão umas férias maravilhosas! Sem falar que elas poderão me curtir bastante e que, de acordo com mamãe, elas ficaram babando mais do que eu!
Sem brincadeira, acho isso muito difícil, mas já que é a mamãe que está dizendo isso, quem sou eu pra duvidar?

Enfim, que vai ser legal, ah isso vai! :)

3 comentários:

Juliette disse...

hehehee...realmente os 3 primeiros meses da uma preguica danada. Lembro que neste periodo eu estava procurando casa e quando entravamos em alguma rua meu ex marido falava: olha as casas do seu lado que eu olho do lado de ca...mal sabia ele que eu virava e dormia, nao olhava nada e so acordava quando ele perguntava: e ai, gostou de alguma????? kkkkkk

beijo e boa sorte com seu baby

Juliette

Anônimo disse...

Eu acho muito bem ir a família toda de férias. Para os gatos não se sentirem, mandem os dois para cá.

Patricia disse...

Holandesa! Parabéns! Muitas felicidades pra você e sua família! Aproveite bastante a gravidez e durma muito! O máximo que você puder!
Beijos e muita saúde.
Patricia