terça-feira, 15 de julho de 2008

Da Selva pro Banheiro...

Ontem fui falar da minha gravidez para o líder do projeto legal.
...
Eu: Posso falar com vc 5 minutos sobre uma questão pessoal?
Ele: Tudo bem...
– fomos sentar em outro sala e daí ele começa:
Você não vai me dizer que tem outro emprego!... Não, outro emprego, não!...
Eu começo a rir pela precipitação dele...: é..., não deixa de ser um emprego novo, a maternidade...
Ele grita: “Parabéns!!!”...
Eu: bem, eu não queria comunicar ainda pra todo mundo...
Ele: Oops!... acho que falei alto demais, não é?...


Sem brincadeira, esse líder do projeto é uma figura! Depois da pérola que Bora-Bora fica do lado de Piri-Piri (um tipo de pimenta!), ele sempre saí com umas pérolas mais cômicas que as outras! Semanas atrás, ele veio com mais uma..

Durante um lanche com uma visitante da Inglaterra, ele descreveu a minha pessoa pra ela com a versão feminina e encarnada do Tarzan.
Ele disse que eu saí do meio da selva Amazônica (no cipó e de tanguinha?) que vim pra Holanda e fui, aos trancos e barrancos, me civilizando, aprendendo a língua, adquirindo os diplomas e ganhando experiência que pouquíssimos têm. Hoje em dia, de acordo com ele, eu falo um Holandês que muitos nem sabem que eu sou estrangeira, que eu escalei posições e funções acima de Holandeses e que tem muito branquinho (Holandês) que se sente intimidado só de escutar o meu nome por causa da minha história...

Sinceramente, eu escutando a descrição do lado dele quase me fez chorar de rir. Ao mesmo tempo deu vontade de dizer: Valeu...!
Na regra geral, é muito difícil um Holandês reconhecer o grau de dificuldade que é para um estrangeiro conseguir o seu lugar na chuva Holandesa. E ele, de uma maneira cômica e estereotipada, reconheceu o meu.

E para completar, profissionalmente ele é um dos melhores líderes de projeto que eu já conhecí e tive a oportunidade de trabalhar junto. Dele eu ainda posso aprender muito. Desde que, claro, não seja geografia e aspectos culturais de outros países....
*
*
*
A novela do banheiro finalmente chegou ao final. Ontem vieram colocar as portas de vidro da ducha. Começamos a reforma em dezembro do ano passado e ontem, 8 meses depois, chegou ao fim a parte do banheiro de cima. No térreo ainda temos o banheiro minúsculo para terminar. Falta comprar a fechadura da janelinha, pintar as paredes (onde não tem azulejos) e colocar um espelho. Essa mini-novela aí, ainda vai demorar mais um pouco, mas um dia a gente chega lá... Eu acho!

3 comentários:

Anônimo disse...

essa novela do banheiro realmente parece que nunca vai acabar hein?

Tem uma brincadeira pra vc participar lá no meu blog. Aguardo sua visita!!! Beijos

Adriana disse...

Agora ce imagina, minha cunhada está grávida de novo. Eles iriam comprar uma casa, mas por uma razão ou outra desistiram, vão reformar a deles e fazer mais um quarto. Já que o deles foi convertido de 2 pra um, é enorme. Quando eu perguntei onde eles iriam ficar ele disse: aqui mesmo. Ok...mas a demora vai ser um saco, ainda por cima morando aqui. Resposta dele que me fez rir da inocência do rapaz: É, mas o cara que a gente contratou disse que estaria tudo pronto em 3 semanas.
Ahaaa, talvez pq é só cozinha, sotão e quartos e não o banheiro né?
heheheheh
Até o amigo dele riu. Olhou pra mim e disse: Eu não sei se ele está sendo muito positivo ou fazendo uma piada.

Anônimo disse...

Eu li direito, 8 meses levou a reforma do banheiro? Como tudo demora por aqui, por isso desanimo ao pensar em mexer em algo na minha casa! Acho que eu fico com meu toalete " vintage" mesmo (é daqueles que você dá descarga com corrente!)