segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E o facão vem aí!...

Saiu hoje nas notícias. A empresa vai cortar 4.500 empregos. Dos quais 1.400 na Holanda. Aonde o facão vai rolar solto? Na área de TI (minha área) e de RH. Dizem também que vão cortar o excessos de gerentes. [Esse último só vendo pra crer].

Disseram também que serão ainda meses de incertezas para os empregados. Eles ainda tem que negociar com os sindicatos o pacote dos empregados a serem demitidos. Além de que terão que ter a aceitação do conselho dos empregados. Isso que dizer que vai demorar meeesmo!

Como eu já ví e passei por várias reorganizações leves e pesadas, sei que os próximos meses aqui na empresa serão um 'koe' [não me refiro a vaca Holandesa, mas a fonética da palavra]. Verdade é que, por mais pesada que seja essa fase, é melhor ficar e esperar. Se tiver que sair, melhor sair com o pacote da empresa.

Enquanto isso, as ações da empresa que estavam cada vez mais baixas aumentaram imediatamente depois da notícia do facão. Parece que os acionistas gostam mesmo de um bom filme de terror. Quanto mais corte melhor! E eles ainda pagam pra ver...

Nenhum comentário: