segunda-feira, 25 de abril de 2011

Da série: Nada melhor do que um dia após o outro...

Estou melhor... Acho que a gente sempre se sente melhor depois que deixa o balde transbordar, não é mesmo?

Hoje, aqui na Holanda, ainda é feriado (2o dia de Páscoa). O tempo continua quente e lindo. Céu azul-bebê e sem uma nuvem passageira.

Agora estou tendo um pouco de sossego. Marido foi com o filhote visitar a bisavó por causa do aniversário dela nesta semana. Como eu estava me sentindo muito cansada e a manhã toda com 'barriga dura' (harde buik) o melhor foi ficar em casa e relaxar. Eu estava mesmo precisando disso.

Dormí umas horinhas e estou agora relaxando com a minha terapia culinária (e passatempo favorito) e estou à procura de receitas de docinhos para a festinha da semana que vem. Tem coisa melhor do que festinha 'de criança' com docinhos e salgadinhos Brasileiros? Claaaro que não, né?!

Eis então a razão da minha próxima pergunta (e de enquête alí do lado).

Qual o seu docinho (tradicional) Brasileiro favorito?



(PS: se o seu favorito não estiver na lista, mencione no comentário! Assim quem sabe, você ainda acaba me dando uma boa sugestão!).

O meu é o Beijinho. Adoro, amo docinho de côco de paixão! :)

11 comentários:

Anônimo disse...

Votei no beijinho de coco!
Amo de paixão tb ;)
Myrna

Bubusca disse...

O meu também é o beijinho ! Hummm

Bia disse...

Vc esqueceu de colocar o melhor deles: todos juntos!
Beijo e tô doida pra te ver!

Marcita disse...

Eu voto no primeiro de cima para baixo. Aliás, trouxe no dia dos meus anos e fez o maior sucesso. Eu conheço como "Xuxa e Pelé" ou casadinho. Adoro. Pro aniversário do Juquinha farei muitos, até porque o pessoal já está perguntando se vai ter ou não o docinho.

Adriana disse...

Eu amo brigadeiro mesmo. No Brasil a moda já tá até velha, mas eu comi e amei os brigadeiros de colher. A gente fez na minha cunhada e é super prático, você faz a massa mais mole, espera esfriar um pouco, coloca nos copinhos, salpica granulado e coloca uma colherzinha. No Makro tem copinhos tipo tacinha, fica uma graça!
Olha um exemplo: http://guisadocommassa.wordpress.com/2009/07/23/brigadeiro-de-colher/

Bjs, Dri

Alice disse...

Chapéu de napoleão (esse docinho de duas cores - brigadeiro de chocolate e brigadeiro branco com uma açuquinha por fora e forma triangular).

Alice disse...

http://www.momoconfeitaria.com.br/produtos_det.asp?codProd=152&codCat=2&codPai=0

Holandesa disse...

Oh Alice,
Pelo que eu ví, o docinho Chapéu de Napoleão é doce de nozes com doce de amendôas. O 'Brigadeiro branco com chocolate' como na foto do post, eu conheço com Casadinho... Será que temos nomes diferentes pros doces de acordo com a nossa região, estado? :D

Alice disse...

Com certeza, casadinho ou bem/casado em MINASSSSSS é isso: http://images03.olx.com.br/ui/4/80/34/72507634_2-Imagens-de-Curso-de-Bem-Casado.jpg

eliecy disse...

Menina!!!

Votei no beijim!!! Delícia...

Quanto ao copo transbordar faz parte, os hormônios, a insegurança, tudo!!! Depois as coisas acontecem naturalmente e a gente da conta. Deus é pai!!!

Abraços.

Daniela Santos-Hansen disse...

Eu votei no casadinho.. adoro essa mistura, mas no fundo adoro todos os doces!! Ass: Formiga