segunda-feira, 18 de abril de 2011

Curtas e finas...

- Duas semanas de trabalho. Ainda...
Não posso reclamar dessa gravidez. Não fiquei doente e não sofrí muito. Não atrapalhou o meu trabalho, nem a minha concentração. Tive alguns mal-estars, mas em geral, foi tudo bem tranquilo (até agora). No entanto, desde a semana passada, talvez por que o parto está chegando mais perto e em breve eu passarei para os cuidados e controle no hospital, está batendo uma certa ansiedade. Já estou tentando me preparar psicologicamente para a hora e também me informando das possibilidades dessa vez. (Já notaram nos meus últimos posts, né?)

E por causa disso, a minha produtividade no trabalho abaixou. Já me sinto num modus meio 'off' e às vezes, até mesmo, sem interesse. Por isso, eu acho que essas 2 últimas semanas vão durar por 5...

- Jantar de 'despedida'.
Vendendor de carros planejou um jantar de 'despedida' para mim amanhã. Dá até medo!...
Como diria a minha vó: Quando a esmola é alta, até o santo desconfia!

- Da reforma da casa.
Okei, muita coisa já aconteceu e foram riscadas da lista do 2-Do:
1- Entregaram o sofá novo
2- Os armários dos quartos das crianças e da garagem foram entregues (ficaram lindos!)
3- A mesas e as cadeiras da sala também já chegaram.
4- Marido terminou os rodapés (geralmente o servicinho que só se termina depois de anos ou quando os donos decidem vender a casa).
5- As cortinas do quarto do bebê foram encomendadas. (5 semanas de espera)
6- O tapete da escada foi encomendado e planejado
7- O monte de terra no quintal que ainda estava desde o ano passado lá foi dado fim. O jardim está limpinho e arrumado, assim como a garagem, diga-se de passagem. Marido andou trabalhando pesado.

- Das coisas que ainda faltam...
O armário da tv com lareira que foi uma das primeiras coisas que fomos atrás (em janeiro e fevereiro!) só vai ser entregue dia 19 de maio! E o vendedor da loja falou na época, entre 4 à 5 semanas. São meses de espera. Serviço Holandês é uma tristeza e frustração em geral, vou te contar!...

Encomendamos e contratamos para colocarem o tapete pra escada no Leenbakker. Até que não demora o planejamento, mas só vai ficar pronto lá pelo dia 3 de maio. Enquanto eu estou recebendo visitas no dia primeiro. Ou seja, a escada vai estar lá, completamente horrorenda, quando estarei fazendo uma mini-festinha com amigos.

Pode parecer besteira, mas a gente gosta de ter a casa arrumada e pronta para receber visitas, nénão?

Além disso, estamos esperando a cama nova do filhote (com um pouco de sorte: quem sabe nessa ou na semana que vem?) e assim passaremos o berço para o quarto do bebê.

Por último, só faltam as luzes (embutidas) na sala. Marido vai fazer. Mas, vai dar um certo trabalho. Espero que ele consiga fazer em breve.

Em sí, falta pouco, mas como diz o ditado Holandês:
De laatste loodjes wegen het zwaarst*!...

[PS: * os últimos tijolos são os mais pesados].

Um comentário:

Cris disse...

Menina quanta coisa!!! São tantos planejamentos e detalhes que eu não sei como vocês não estão maluquinhos hehehe
Sobre o armário da TV, vc provavelmente já sabe mas de qq forma acho melhor comentar que dentro de 2 ou 4 semanas "extra" de espera (não me lembro exatamente agora) eles precisam te dar um desconto. Veja isso direito caso ainda não o tenha feito porque vocês conseguirão uma boa barganha com esse atraso.. pelo menos compensa um pouco a frustração ;)
Ah.. e acho que vou conseguir ir pois acho que dessa vez a Bia vai ser uma das primeiras a se apresentar, ela vai receber o 'rooster' essa semana e daí eu te confirmo melhor ;)
Bjs!