quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um vilarejo chamado Forks…

Como eu já disse antes, no passeio que eu fiz à península olímpica, eu acabei parando em Forks. O vilarejo que serviu de cenário para a saga do Twilight (Crepúsculo).

Vejam bem, a estória do livro se passa aqui, mas não é aqui que foi filmado o filme.
Mas os Forkianos (?) não se importam tanto com isso. Na verdade, eles resolveram esse pequeno detalhe em elegendo lugares que seriam a versão ‘real’ da estória. Ou seja, eles elegeram uma casa no vilarejo para representar a casa da Bella e do Charlie, uma para os Cullens e assim vai. E em volta desses lugares eles criaram uma excursão. O que eu achei mais impressionante nisso tudo é que, mesmo sendo um vilarejo de um pouco mais que 3.000 habitantes, Forks tem realmente um hospital! E até o hospital entrou no espírito to Twilight, já que no estacionamento, eles colocaram uma placa num lugar dizendo “reservado para o Dr Cullen”.

Seriously, people, é Twilight fever direto em Forks!

E não, eu não fiz a excursão, não fui olhar a placa do estacionamento do hospital, nem a casa representante da Bella. Mas, por acaso do destino, o Bed and Breakfast que eu fiquei era a casa representante dos ‘Cullens’. Ponto de paragem da excursão e mulheres histéricas de todas as idades!...

O dono do B&B usava umm botão da Bella na camisa e todos os lugares da casa tinha alguma coisa do Twilight. Eles tinham os jogos do Twilight na sala e em todos os quartos tinha o dvd do primeiro filme, mais a série completa dos livros. Além de outras ‘coisitchas más’...

Eu tenho que confessar que rí demais com o Twilight fever no vilarejo, por que chegava a ser cômico o nível da apelação ou exagero. E em termos de turismo, eles estão faturando uma nota com isso!

Seguem aqui algumas fotos para sentir a temperatura da febre na pele.

Chegando em La Push




Num restaurante em Forks


No quarto de B&B - vc pode escolher uma placa para indicar de que personagem vc achava que ele quarto era!


Cada quarto tinha um diário. Olhem so esses relatos!..


E o tour passava pelo B&B. Como o dono estava no telefone, ele pediu para eu abrir a porta para que as fãs pudessem bater uma foto. Elas entraram histéricas e eu rí horrores!


Vasos de flores pela cidade...


O carango da Bella...


A loja com tudo do Twilight em Forks. Nessa eu entrei e queria ter achado uma daquelas camisetas "My friend went to Forks and all she got was this lousy t-shirt"
Mas, como não tinha dessas, eu acabei arranjando uma bem melhor! (Só não vou dizer qual!) Haha!

Nenhum comentário: