sábado, 27 de fevereiro de 2010

Só pra constar...

Depois de estar surda do lado direito desde o dia que eu cheguei e depois ter pego uma mega-gripe que me deixou sem voz, eu fui ontem à caça de medicamento. Queria gotinhas para o ouvido e fui por indicação no Wal-Mart. Achei gotinha, mas homeopática. Nada que realmente fosse fazer efeito imediato. Na farmácia do Wal-Mart, a assistente me falou de um 'Walk-in Clinic' no estacionamento e disse que eu podia ir lá, fazer uma consulta e pedir receita de remédio.

Fui na cara e na coragem achando que fosse clínica de médico charlatão. Pensei até que fosse ser a única paciente. Afinal de contas, quem encara um clínica como se fosse lava-jatos?!...

Enfim, fui. Tinha uns 3 ou 4 pacientes a minha frente. Relaxei um pouco. A atendente perguntou se tinha seguro de saúde, mas disse que não era daqui. Eu queria uma consulta e pagaria no cartão.

Preenchi aquelas fichas médicas que nem se vê nas séries de tvs e aguardei a minha vez. Fizeram uma série de perguntas sobre alergias e histórico de família, me pesaram (oh oh!), tiraram a minha pressão. Pouco depois o médico entra, escuta as minhas queixas e examina o meu ouvido. Yep, suspeita confirmada. Infecção de ouvido nos dois lados, mas um pior do que outro. Além disso, sinusite e todas as queixas relacionadas como tosse, catarro, bladibladibla!...

Depois do exame que nem durou 15 min. eu recebo indicação para 4 remédios. 1 antibiótico para o ouvido + gotas, 1 antibiótico para sinute e um xarope com codaína para tosse. Nada de paracetomolis holandês. Tive que esperar um bom tempo pelos medicamentos, mas meu alívio do alívio que eu teria depois da medicação era tão grande que a espera era fichinha numa hora dessas!

No final das contas, 3 horas mais tarde eu estava de volta ao hotel munida. Foram 200$ de consulta mais 75$ de remédio. Fui bem atendida e sem frescura. De acordo com o médico dentro de 24 à 48 horas eu vou me sentir outra pessoa. Assim espero.

Meu sobrinho L. de 4 anos teve 2 semanas atrás também uma infecção de ouvido. O médico Holandês de casa receitou umas gotinhas e supositório de paracetomol. Meu sobrinho gritou até estourar e o pus sair! Um horror!

Que diferença de tratamento!!!...

Agora eu estou esperando que o antibiótico faça logo um efeito à jato (como a clínica), já que amanhã eu vou estar encarando a longa viagem de avião de volta!

Isso é, se a tempestade de neve em Detroit, onde eu tenho escala, não deixe que o meu vôo seja adiado!

E hoje que eu tinha planejado curtir o dia, está chovendo e faz muito frio aqui. Com esse problema todo, o melhor que eu posso fazer é me comportar. Nada de parques! Buáh!

Ando com uma sorte, heim?!

Tô louca pra chegar em casa...

Rezem por mim!

Nenhum comentário: