terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Abra as portas da esperança!...

É fogo!

O motivo que me trouxe à trabalho à Seattle é por causa de um mega-projeto que terá um grande impacto na organização. Para começar, o time de consultores da empresa que trabalha num sistema concorrente e terão que se tornarem consultores de SAP na velocidade da luz, senão eles poderão perder o emprego.

E o desafio aumenta quando se sabe que os meus colegas daqui já tem idade bem avançada. Eu, com os meus 35 anos sou a mais nova de todas. Só para dar uma idéia, um dos consultores, só precisa trabalhar mais 4 anos para se aponsentar. E com a tal da reorganização prevista na empresa, é óbvio que ele está ‘morrendo de medo’. Ainda mais se ele não consegue aprender o novo sistema em tempo recorde.

E se o senhor for mandado embora, eu acho que ele dificilmente consegue um outro emprego até a aposentadoria. Ainda mais aqui no EUA onde o número de desempregados continua alto e a situação proveniente da crise ainda não se estabilizou.

O resto do time também está sofrendo com a ansiedade de incerteza. E eles me vendo agora aqui, como alguém que vem da matrix, eles esperam que eu os tranquilize. Mas, como? Se eu mesma não sei de nada, nem mesmo da minha situação?...

E a pergunta é: como agir numa situação dessas sem afetar o projeto?

Nenhum comentário: