quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Que dia!...

Filhote, que tinha se recuperado 2 dias da gripe, adoeceu de novo ontem. Passou a madrugada na nossa cama vomitando, chorando, tentando dormir... Foi uma das piores noites que tivemos. Não deu pra pregar os olhos.

Amore ficou em casa com o filho, já que eu passei o dia dando treinamento. De manhã eu liguei pra casa e filhote estava com 39,9 graus de febre!
Disse que ligaria mais tarde para saber como ía e guess what, a vodafone, servidor do telefone teve tiuti na rede e até agora de noite não tinha voltado ao normal... Liguei através de outro servidor pra casa e p/ o celular de Amore e ninguém atendia. Dá pra imaginar a minha agonia?

À caminho de casa algo me dizia que não encontraria nem marido, nem filho em casa. Meu medo se tornou a realidade quando, já na esquina de casa, eu ví a escuridão dentro da nossa casa. Imaginem os cenários que passam pela cabeça quando você não está a par da gravidade da situação?!

Sorte foi que a minha agonia foi de pouca duração, pois logo atrás chegou a minha irmã mais velha (a enfermeira) e que foi junto com marido e filhote para o hospital hoje de tarde, lá pelas 15hrs para só chegar às 19hrs em casa. Isso depois que o médico de casa já tinha vindo bater o ponto aqui em casa. Mas como filhote estava com 40 graus de febre continua e na Holanda a pandemia da gripe mexicana pegou, ele mesmo aconselhou o pronto socorro.

Filhote fez uma série de exames, incl. raio x do pulmão e não há nada de errado além da super-febre. Amanhã os resultados, entre eles o exame de sangue e se é ou não a gripe H1N1, vão sair e vão nos ligar. Enquanto isso filhote deverá tomar durante uns 3 ou 4 dias paracetomol [supositório] para controlar a febre.
Algo me diz que as noites ainda serão claras nos próximos dias! Veremos!...

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, fico imaginando sua situação. Literalmente entre a cruz e a espada, mas se Deus quiser tudo vai passar logo.
Melhoras para seu filhote e boa sorte nos seus novos desafios profissionais.

Claudinha disse...

melhoras pro sven! que chato isso...força aí

Bruna disse...

Gute Besserung pro seu filhinho!

Adriana disse...

Tadinho do S. e no sábado ele estava todo lépido e faceiro... Melhoras! Bjs, Dri

Marcita.blogspot.com disse...

Espero que S melhore! Depois conte-nos como ele está.
Recebi seu e-mail, só falta tempo para responder! :)
Beijos

Jaboticaba Preta disse...

:( Muita força e saúde para vocês 3!

Beijocas

Cris disse...

Eles de vez em quando pregam uns sustos na gente né?! Mas ele vai ficar bom logo, estaremos enviando energias positivas ;)
Beijos!

Danusa disse...

Puxa vida que notícia chata Holandesa..imagino o seu nervosismo mas acreditamos, se Deus quiser, que seu bebezinho ficará bom bem rapidinho! Estamos aqui na torcida ok. De notícias.
beijos e força.
Danusa e Luisa

Anônimo disse...

A minha filha de 2a está com a gripe A desde 2ª feira à noite. Os 2 primeiros dias são os piores, por causa da febre. Depois disso passa a ser uma gripe normal, com tosse, espirro, etc. Aqui na Espanha só se recomenda ir ao hospital se a febre durar mais de 3 dias. Aqui no condomínio quase todas as crianças já tiveram. Fique tranquila que não é nada do outro mundo ;).

Anônimo disse...

O meu filhote (4 anos) tb teve a gripe. Pelo fato de a febre não passar dos 39 a consulta foi só por telefone mesmo. Resultado 4 dias sem comer (comida) e vomitando pouquinho q comia,... e o pior é q vc sabe q a "patroa" :-) tá grávida né. Primeiro falaram q não iriam vacina-la pois já era tarde,... depois no meio da semana falaram q ela podia ir lá vacinar ! E eu o pobre do papa não estou no grupo de risco !!! Como não se estive cuidando do meu filho (eu e a minha esposa tb nos revesamos no trab e em casa).

Que dê tudo certo p/vcs ai,...

ik

Nina disse...

OLA!!!
Venho desejar melhoras ao filhote e que nao ha de ser nada grave, so aqueles febroes que sao inerentes a todos os bebes. Se Dues quiser e ELE quer, ou melhor ELE ja sabe que isso é tão e somente parte do processo normal de crescimento do nene pra fortalecer suas defesas naturais futuras!!!

Muita força, se cuide e volte pra nos dar noticias!