terça-feira, 6 de outubro de 2009

Receita: Abóbora recheada



No sábado eu ví 2 abóboras lindas dando 'sopa' no supermercado. E inspirada no outono eu fiz uma das minhas receitas de abóbora favoritas! Abóbora recheada.

É super-prático e rápido de fazer.
- Primeiro lave bem a(s) abóbora(s). Depois corte a 'tampa'. Tire as sementes e coloque um pouco de sal dentro dela (Abóbora tipo moringa são meio doces, por isso é bom colocar um pouco de sal).
- A parte prepare um picadinho (como se diz no Pará para carne moída) bem temperado. Eu adicionei alho-pôro, cebola, cogumelos, pimentão e bastante tempero como alho, sal, pimenta e outros temperos à gosto. Em seguida juntei ao molho, creme de leite e deixei refogar um pouco. Ao mesmo tempo eu coloquei pequenos tomates (tipo roma) cortados ao meio. (Deixe o tomate por último para só refogar uns 2 minutos assim ele não se desmancha todo).
- Tire do fogo e recheie as abóboras com o picadinho. Por fim, coloque um pouco de parmesão em cima e leve ao forno à 200grs até a abóbora ficar macia uns 30 à 40 minutos (fure com um garfo a parte de dentro para certificar que está cozida).
Não se esqueça de adicionar água na assadeira para que a abóbora não resseque e cozinhe suavemente.

(PS: A tampa da abóbora deixe só os 20 primeiros minutos, depois tire para que não asse demais e fique com manchas escuras! ;))

Sirva logo após tirar do forno. De acompanhamento, vai bem uma salada verde, mas como eu sou papa-chibé, eu como mesmo é com farofa. Fica boooooooommmm!!! :)


PS2: Quem arriscar a fazer, me diga depois o que achou da receita!

2 comentários:

Anônimo disse...

cozinheira e tanto!!!

Unknown disse...

Dilicia! Ontem experimentamos a receita aqui em casa e foi aprovada. O creme de leite da um toque especial.
Facil, basica e gostosa. Se tiver mais desse tipo divida com a gente.
Renata