quarta-feira, 7 de outubro de 2009

De tudo um pouco...

- Sobre livros...

A minha fase de literatura diminuiu bastante de velocidade. Só tenho tempo para ler de noite antes de dormir.

Acabei ontem de ler o primeiro livro dos "Pilares da Terra" do Ken Follet. Agora vou começar a segunda parte.
[Perguntinha: por que esse livro foi lançado no Brasil em 2 partes enquanto no resto do mundo é um livro só?]

E durante as férias, só para relaxar, eu lí o primeiro livro da série da Sookie Stackhouse que deu origem a série do True Blood. Já encomendei o segundo, o terceiro e o quarto pelo site da Bol.com, e dizem que levam 5-7 dias para entregar, no entanto, parece que vai levar mais tempo, pois os livros dessa série estão esgotados.

Livro quando se torna sucesso, dá nisso!

Fora isso, eu ainda não encomendei o novo livro do Dan Brown - The Lost Symbol. Parece que esse não é tão emocionante quantos os outros livros dele. Eu ainda não sei o que esperar, mas eu tenho quase certeza absoluta que irei lê-lo...

Enquanto isso, eu tenho uma pilha de livros para ler aqui em casa, mas tá faltando tempo!

- Sobre bolos...

Sábado tenho mais um workshop de confeitaria para bolos 'Over the top'. Ou seja, cheio de detalhes e técnicas. Veremos o resultado da minha criatividade depois.
E está faltando eu colocar aqui as dicas e receitas de cobertura e recheio que me pediram.
Ai ai ai! Preciso pegar as receitas e traduzí-las!...

- Sobre o filhote...

Ao que tudo indica está entrando de novo numa nova fase, só não sabemos agora qual é!
Esse noite, depois de semanas acordando 3 à 4 vezes, ele só acordou uma vez à 1hr da manhã. Isso só, já foi quase um motivo de festa hoje de manhã e o pai dele conseguiu dormir uma noite inteira.

Já eu levantei feito uma zumbí de madrugada, dei a mamadeira, filhote tomou os 200 cc, troquei a fralda, ele soltou seu arrôto de macho, riu pra minha cara, virou de lado e dormiu. Daí a zumbí aqui se arrastou de novo pra cama, rolou de um lado para o outro, mas quem disse que eu conseguia dormir?

Fora isso, a troca de fralda está ficando quase que uma tarefa impossível. O danado, [sim, o meu filho!], fica querendo virar de barriga o tempo inteiro. O que definitivamente dificulta muuuuito a minha abilidade com a tarefa. E acreditem ou não, o pestinha pode ter somente 7 meses e meio, mas ele tem uma força inacreditável! Tanto que, ele já beliscou a vovó Belga e a mim com uma força que nós deixou com uma marca roxa por dias.

[Okei, confesso, vai ver que é a vingança dele por eu querer 'beliscar' as suas bochechas gostosas!]

Enfim, hoje é dia de consultatiebureau, e ficarei daqui a pouco sabendo o quanto ele está pesando e o seu atual comprimento. Veremos também o que as profissionais vão me dizer de como eu devo cuidar do meu filho!

Veremos!

Nenhum comentário: