terça-feira, 27 de outubro de 2009

Do trabalho...

Causo 1

Recebendo e-mails ridículos de escalação de um chefinho mal-informado e dois de seus subordinados que, para começo de convesa , não fizeram os seus trabalho e agora a) ficaram com medo, b) acordaram e c) pensaram que eu toparia ser bode espiatório na história.

Estou sim, resolvendo os pepinos da escalação, mesmo que o assunto não tenha nada a ver com o meu trabalho ou responsabilidade, o que é óbvio para a empresa inteira, por que seria a mesma coisa que pedir para um fisioterapeuta fazer um operação neurológica num paciente. Mas sei lá, parece que esses malas sabem exatamente para quem eles podem empurrar os seus pendegues!

Quem pensa que é só no Brasil que existe pessoas assim, tentando tirar proveito de você e te apunhalar nas costas [ou até mesmo de frente], se engana. Aqui também tem.

Vantagem minha é que meu ex-líder-de-projeto-legal, aquele que disse que Bora-Bora ficava do lado de Piri-Piri [ e que a partir de hoje eu vou chamá-lo aqui de ‘Bora-Bora’] respondeu ao e-mail do chefinho mal-informado e mostrou, de uma maneira diplomática, mas óbvia [uma qualidade dele que eu invejo] que a ‘sujeira’ estava mesmo no prato dele, e não no nosso.

Além disso, o que me dá ainda um certo conforto é que, por eu já ter passado por outros causos como esse, eu sempre guardo os e-mails como provas. De forma que, se me encherem os pacovás, em vez de tentar ser profissional e resolucionista de problemas, eu posso queimá-los na fogueira a qualquer hora!...

Causo 2

Em janeiro vai fazer 3 anos que estou na empresa e acreditem ou não, mas já estou no meu sétimo gerente. Ou seja, em média, a cada 3, 4 meses, eu tenho um ‘chefinho’ novo.

O meu ‘mais novo’ gerente designado umas semanas atrás é o meu ex-time líder logo de quando eu entrei pra empresa. O dito cujo já foi deposto e rebaixado do cargo dele de gerente por ter tido inúmeras queixas e por sua incompetência.

Digo isso por que, com um dos meus colegas de quem ele foi gerente, ele tinha uma perseguição pessoal com ele e quase acabou com o meu colega profissionalmente e de forma pessoal também.

Só para dar uma idéia da figura que é o meu ‘novo’ gerente, ele impediu, na época, do meu colega de ir para um evento/curso importante para o seu desenvolvimento profissional e da nossa área de especialização e que incluía uma viagem para Las Vegas. O tal gerente alegou que não tinha budget para o meu colega ir. No entanto, o próprio gerente que, vejam bem, não tem NADA a ver com a especialização e nenhuma desculpa para estar presente ao evento, FOI!

Na época, o nosso líder de projeto, o Bora-Bora, intercedeu e disse que já que ele não tinha o dinheiro para o colega ir, que ele arcava com os custos da participação do colega como parte do projeto e investimento de conhecimento. Acreditem ou não, mas o meu novo gerente colocou num e-mail preto e branco que o colega não iria por questões pessoais [dele contra o colega], mesmo que o projeto bancasse as despesas! Ele intencionalmente prejudicou (a carreira d)o meu colega.

Para fim de história, eu acho que meu colega deu parte no departamento de RH e já estava pensando em procurar emprego, quando o gerente foi deposto do cargo.
Mas, agora, um ano mais tarde, o dito cujo é re-posto de novo! Como pode?

Não preciso dizer que não estou contente que ele se tornou [de novo] o meu gerente, já que a minha experiência anterior, apesar de não ter sido nada radical como o meu outro colega, não foi nada das melhores!

Estou cruzando os dedos agora para que a reorganização da empresa prevista pra daqui à 1 mês [não em consequência da crise], acabe fazendo com que eu mude de gerente again! E que seja pra melhor, pleeeease!!!!

Nenhum comentário: