segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pois é...

Segunda-feira.

No Brasil é dia das crianças, aqui um dia frio qualquer de outono...

Estou sem projeto de novo. Meu último projeto foi ao ar no meu último fim de semana de férias e foi uma grande sucesso. Não teve uma falha no sistema e foi entregue de acordo com o meu planejamento e orçamento.
Eu estava mesmo precisando de um sucesso, um brilho, no trabalho. Fazia tempo que eu não marcava um ponto, já que durante a minha gravidez eu não estava lá tão bem.
Porém, agora empacou tudo de novo!

A segunda fase do projeto foi adiada para o ano que vem por falta de dinheiro. Ainda em consequência da crise. Estou literalmente vendo o vento passar, eh boy, como os dias são looongos assim!

Enquanto isso, o filhote está numa fase difícil. O motivo da choradeira noturna é aparentemente ‘afscheidsangst’ (medo de separação). Ou seja, se filho não vê papai ou mamãe, parece que ele entra em pânico. Durante o dia vai bem, tanto em casa como na creche, mas de noite!....

As noites tem sido curtas, bastante curtas.
E podem dizer: ‘Deixa a criança chorar por meia hora que passa!’. My *(@&*!
Filhote berra mais de meia hora sem parar. Fica rouco, mas ele continua. É persistente, o pequeno.

Noite passada foi uma novela da meia-noite até 2hrs da manhã. E pergunta se alguém pregas os olhos lá em casa?! Nem os gatos!
Choro de bebê, ou pior, berros, é o pior ‘barulho’ que existe. Irrita, cansa, corta o coração, estressa, exausta, causa preocupação... Acaba com toda as suas chances de uma boa noite de sono.

No entanto, por incrível que pareça, Amore e eu não descontamos a frustração um no outro. É aquela história: ‘estamos no mesmo barco’, os dois acabam acordados, os dois cuidam do filhote, os dois trabalham igualmente... Na verdade, a gente apoia um ao outro. Pelo menos isso!

É numa hora dessas que eu fico pensando como uma mãe sozinha com filho dá conta e tem que aguentar tudo isso, todas as fases, de dentes, noites mal-dormidas e outros males. Deve ser fo...@!

Eu espero que essa fase passe rápido, bem rápido! Por que com o inverno chegando, aí que eu preciso das minhas horas de sono mesmo.

É, por uma lado, estar sem projeto no trabalho agora até que não é tão mal. Já imaginou ter um trabalho super-pesado e estressante para fazer sem conseguir dormir bem as noites? Eu heim!...

Estou aproveitando e tirando uns dias de folga aqui e acolá. Sexta-feira passada estava fazendo um dia bonito por aqui. Peguei a tarde de folga e fiz compras. Consegui comprar um vestido de inverno que eu posso usar para o trabalho e uma botas de cano alto, com saltinho, de couro mole, super-confortáveis e que fechasse na batata-da-perna na Manfield. Não foi nem caro. Para dizer a verdade, foram as botas mais em conta que eu achei. E agora, eu estou aqui, com botas super-confortáveis! Isso sim, me deixa feliz! (ou melhor, os meus pés agradecem...)

E na próxima sexta eu também peguei um dia de folga. Vou fazer mais um workshop, mas agora é de ‘boetseren’ (modelagem) em “gumpaste” (massa de açúcar). Vou aprender a modelar o Winnie de Pooh, o Tijgetje (como é o nome dele em Português? Tigre?) e bebês em roupinhas de animais como os da Anne Guedes.



Vamos ver no que vai dar!

Enfim, deixa eu ir levar o meu laptop para os a assitência da empresa, por que o botão ‘backspace’ quebrou...

Yep, minha vida é mega-excitante! Rá!

7 comentários:

Monica Peres disse...

Olá querida,
Na Tv a cabo brasileira temos alguns programas tipo" Super Nanny", "SOS baba", "A encantadora de bebes" e "Doces Sonhos", onde o tema abordado é 85% das vezes 'A hora de dormir".
O problema do S. é bem comum e pelo que vc descreveu felizmente nem é nada grave, tem crianças que passam por isso 24h, é só ficar mais de 1m de distância dos pais e o choro começa.
Você está familiarizada com estes programas e as dicas que as especialistas dão?
Enfim, resumindo no caso de vc nunca ter assistido, TODAS são unanimes em pedir que a criança continue dormindo no quarto DELA .... e que toda a vez que ele chorar um dos pais vá até o quarto (sim, de preferencia O PAI)e console a criança sem tira-la do berço, ficando então no quarto até a criança adormecer, a uma pequena distância do berço , se afastando constantemente até sair do quarto.
Bem...
Na TV dá certo.......
Dá trabalho, cansa muito, mas sempre dá certo.
Vou torcer os dedos!
bj

Holandesa disse...

Mônica,
Eu conheço da super-nanny. Também passa aqui e já ví episódios relacionados ao problema.
Nós nunca deixamos o filhote dormir na nossa cama e estamos fazendo como a Super-nanny diz. Mas, não é só o meu marido que atende aos choros do filhote. Eu também atendo, por que senão não dá! Nos nos revezamos. Essa madrugada já foi um pouco menos melo-dramático, esperamos que isso passe logo. Enquanto isso não ocorre, paciência!...

Miss Pittig disse...

Não são os dentinhos não??? Mas a Louise teve a fase de acordar também e aí ia lá e colocava a chupeta e ela dormia, outras vezes eu ninava ela silenciosamente que nem uma múmia...
Mas eu dei pra ela e dou ainda se vejo que é o dentinho (como agora) chá de camomila com o leite na última mamadeira...cafeina free é claro, porque camomila acalma...então fervo a água antes, faço o chá da pickwick (???) e faço o "tetê" dela nesse chá...creio que ajuda, agora se ela ela muito chorona dou paracetemol.Meu estoque de Camomilina C acabou...ajudou tanto.
Bom...boa sorte!!! E melhoras da gripe.

Anônimo disse...

Eu discordo desse tipo de abordagem da Super Nanny. A angústia da separação é uma fase extremamente dura para o bebê a melhor maneira de acalmar é o contato físico. Se você uma amiga sua estivesse chorando, você se recusaria a abraçá-la para que ela não se acostumasse “mal”? Você limita o número de beijos ao seu marido para que ele não fique achando que pode pedir beijo toda hora? Porque os bebês, que nascem extremamente indefesos e vulneráveis merecem esse tipo de tratamento?

Se a Super Nanny tem algumas idéias interessantes no que tante crianças, acho que ela erra feio com bebês. Em seu livro, ela defende o método do choro (cry it out) a partir dos seis meses. Com 6m e 1 dia, o bebê deixa de ter direito a ter sede, fome ou dor de dentes. Se chorar à noite, não atenda. Assim teremos uma geração de obesos, como ela, já que a alimentação noturna garante que o metabolismo do bebê continue acelerado e tenha menos probabilidades de tornar-se obeso quando adulto.

Anônimo disse...

Os humanos ocidentais são os únicos mamíferos que não dormem com suas crias. Cientificamente é provado que quanto mais contato físico se têm com os bebês, mais tranquilos e menos medrosos serão quando adultos. Porque esse contato ajuda a regular o sistema de resposta ao estresse do cérebro infantil, que sem essa regulação, fica programado como hipersensível. Está tudo documentado em livros como The Science of Parenting ou Why Love Matters – How Affection Shapes Your Baby's Brain, ambos livros de medicina, bem mais confiáveis que esses programas.

Se existe a moda desses programas de tv, que infelizmente são mesmo unânimes, existe todo um movimento que prega justo o contrário, vide pediatras como dr. Sears, precursor do attachment parenting, dr. Karp, dr. Gordon, dr. Carlos González, antropólogas como Meredith Small, autora do livro Our Babies, Ourselves e Jean Liedloff, autora de The Continuum Concept.

Anônimo disse...

Se existe a moda desses programas de tv, que infelizmente são mesmo unânimes, existe todo um movimento que prega justo o contrário, vide pediatras como dr. Sears, precursor do attachment parenting, dr. Karp, dr. Gordon, dr. Carlos González, antropólogas como Meredith Small, autora do livro Our Babies, Ourselves e Jean Liedloff, autora de The Continuum Concept.

Acho que vale a pena conhecer a outra abordagem que existe para esse tipo de assunto para que vc possa ajudar o seu filho e a você mesma, assim essa fase passará mais tranquilamente para vocês. Aproveite que vc está em casa e procure na internet. Minha filha passou por essa fase sem nunca chorar por meia hora, ela era atendida prontamente e se acalmava. Deixar chorar ativa a produção de cortisol, um hormônio muito prejudicial a cérebros tão imaturos.

Aqui tem um link interessante sobre isso:

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1122463&tid=5230262288027908933

Anônimo disse...

Demorei para voltar ao blog e só agora vi esse post. Minha mãe me deu uma dica valiosa: deixe uma blusa usada sua (do pijama ou usada em casa, não da rua... não preciso dizer) ou mesmo a sua fronha de travesseiro ao lado do bebê. Seu cheiro do lado dele o acalmará pela noite.
Não funciona todos os dias (como tudo com seres humanos), mas melhora a maior parte deles!
Sucesso. E tranquilidade que essa fase passa rápido!