sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pobre, porém feliz...

Ainda sobre livros...

Ontem eu fiz um arrombo no meu cartão de crédito. Encomendei pela loja virtual da Livraria Cultura uns livros e DVD's para a minha coleção. Alguns já são até presente de Natal que vou dar, outros são para alimentar o meu vício literário.

Do jeito que as coisas vão, parece que eu abolí de vez a televisão Holandesa esse ano. Só assisto junto com Amore a milésima repetição de Friends durante o jantar e um ou outro filme no DVD durante o finde. Senão, a minha programação noturna se resume aos cuidados e entretenimento do filhote, jantar, limpeza da cozinha e colocar o pequeno na cama. Com um pouco de sorte, lá pelas 20:30hrs eu estou pronta para tomar o meu banho, relaxar e ler um livro por umas 2 horinhas.

No momento, estou lendo o segundo livro da Sookie: Living dead in Dallas (aquele da série True Blood, que por sinal, ainda não passa na tv Holandesa).
E o terceiro e quarto livro da série já estão a minha espera na estante, mas eu estou tentando me convencer que o próximo que eu vou ler será De Reunie da escritora Holandesa Simone van der Vlugt. Um dos livros que dona Claudinha me emprestou, mas que até agora eu não toquei!
Digo que tenho que me convencer, por que sou uma pessoa de fases literarias. No momento estou numa fase de romance histórico e fantasia. E como eu já disse, eu encomendei uns livros pela Cultura, inclusive um que há muito quero ler [e todo mundo já leu, menos eu!], codinome: As Brumas de Avalon - A Sra da Magia - da Marion Zimmer Bradley.

Detalhe que eu só pedí o primeiro dos quatros livros da série. Vamos ver se eu gosto (já tenho quase certeza que vou!) e daí eu encomendo os outros [se valerem à pena?].

Além disso, em vez de Caim, eu acabei encomendando Ensaio sobre a Cegueira, já que todos dizem que este é O livro do Saramago para se ler. E para variar, também estão na minha lista Quando Chega a Hora e Vencendo o Passado da Zíbia Gasparetto.

Para dar de presente, eu ainda encomendei O Livro dos Dias Mortos de Marcus Sedgwick , A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger e O Crepúsculo da Stephanie Meyer [YEP!] e como darei para familiares, já sei que eles irão parar nas minhas mãos também! ho ho! [E sim, já lí O Crepúsculo em Inglês, tb vou ler em Português, só para ver se a tradução foi bem feita, entendem!? ;)]

Btw: Muita gente fala do Chuva de Novembro, alguém por aqui já leu este livro?...

4 comentários:

Ana disse...

eu to lendo o ultimo da série do Larsson, to na pagina 100 mas to achando meio chatinho. Depois to a fim de ler uns romances em espanhol. Veremos porque o tempo anda curto. Do Saramago eu soh li o Manual de Caligrafia, meu marido gosta muito, eu trouxe varios qdo vim do Brasil. Beijo grande.

vcdarcie disse...

Eu tenho todos os 4 da série As Brumas de Avalon (em portugues), se gostar e quiser emprestado, só falar ;)
Beijos

Adriana disse...

A série está passando no Fox Live pra quem tem UPC..canal 13! Mas, como nao tenho paciencia ja assisti a primeira temporada toda!

Adriana disse...

True Blood pela UPC Fox live! canal 13.