quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De tudo um pouco...

- É quarta-feira, dia que tudo tem prioridade, menos o blog...

- Filhote está com o nariz escorrendo há 2 ou 3 dias. Haja meleca! E como bebê ainda não sabe assoar e detesta a bombinha ou que mexam no nariz dele, o negócio fica agoniante.

- Enquanto isso, filhote-come-tudo, está agora comendo uma banana amassada com um pouco de suco de laranja expremido na hora. E para o seu jantar, já estou cozinhando sua papinha com abôbora, carne moída magra, batata, um tomate, cheiro-verde e 2 dentes de alho.
Se existe uma coisa em que eu sou exigente em casa e à respeito do meu filho, eu te digo, é uma boa alimentação! Às vezes acho que Holandês é meio ignorante sobre o assunto, ou então, não pensa. Vejo isso no caso da família de Amore. Meu sogro uma vez, quando o S. tinha 5 ou 6 meses, queria dar 'slagroom' (tipo chantilly) na boca do meu filho. Sorte do meu sogro foi que Amore interveio antes de mim, senão eu teria esculhambado na frente de todo mundo.

Outra vez foi a minha sogra que quiz dar (durante as nossas férias) um caldo de uma sobremesa extremamente açucarado, minha reação foi tão impulsa, que ela até se assustou. Azar!...

- Por falar em comida... estou cozinhando castanhas e hoje eu vou fazer uma receita (invenção minha!) de filé de peito de franco com um recheio de castanhas e ervas num molho suave. Vamos ver se a invenção vai sair tão bem quanto estou imaginando!

- Por fim, hoje estaremos recebendo os banquinhos da ilha da cozinha. Finalmente terei lugar para sentar na cozinha! Amém!

- Agora vou aproveitar que está um dia de outono bonito e levar filhote para um pequeno passeio pela tribo. Acredito que fará bem a ele pegar um arzinho fresco.

Fui-me!

3 comentários:

Anônimo disse...

"- Enquanto isso, filhote-come-tudo, está agora comendo uma banana amassada com um pouco de suco de laranja expremido na hora. E para o seu jantar, já estou cozinhando sua papinha com abôbora, carne moída magra, batata, um tomate, cheiro-verde e 2 cabeças de alho."


Fiquei curiosa agora!!! Vc bate todos ingredientes no liquidificador ou já dá a carne moída assim em pedacinhos mesmo pra ele? E vc coloca 2 cabeças de alho ou 2 dentes de alho? É que achei meio exagerado 2 cabeças, achei que deve ficar estranho. Ou tô loka?

Adorei as dicas de lugares pra visitar na Holanda. Felicidades a vc e sua família.

Abraços,

Reese

Holandesa disse...

Oi Reese,

Eu quiz dizer 2 dentes de alho. haha! [Já fiz a correção no texto! ;)]

E respondendo a sua pergunta: eu cozinho tudo junto e depois eu coloco no 'bamix' e trituro tudo.

Além disso, como faço uma grande porção de comida, eu divido o restante em potinhos e coloco no congelador. ;)
bjs, fui

Ana disse...

Fiquei com fome ! :-)