quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quase lá…

Eu sempre fui uma pessoa muito exigente comigo mesma. Ser exigente não quer dizer por definição que você tem como objetivo ser melhor ou superior aos outros, mas sim, uma reflexão pessoal do que seria a sua própria aceitação. De fato, eu só consigo relaxar se eu souber que fiz o melhor possível e que eu dei o melhor de mim.

Eis que amanhã filhota completa 5 meses. A meta que eu disse para mim mesma que eu ficaria feliz e satisfeita se eu conseguisse e aguentasse dar amamentação materna. Com o filhote eu aguentei 6 meses e 2 semanas, mas dessa vez, já prevendo o trabalho que seria com 2 filhos, emprego e tudo mais, eu já sabia que a produção de leite iria logo dar pra trás.

E sim, o previsto aconteceu, porém, eu continuo ordenhando (eu=vaca Holandesa!) 2x por dia. Que seja 200ml por dia, eu continuo dando a minha contribuição.

Vejam lá, não é o meu intuíto pregar aqui que as outras mães devem fazer o mesmo. Também não pregarei os clichês da amamentação materna, já que todo mundo está careca de saber quais são eles.

Outro dia, uma amiga disse que ela não entendia o porquê que as mães tinham mania de se justificar por que davam ou não amamentação materna as suas crias. Eu digo: Não é nem para ficar se desculpando e justificando para o os outros, mas sim, para si mesmas. Como eu já disse alí em cima: Exigência é comigo mesma.

Na verdade, eu estou pouco ligando para o que as beatas pregam sobre dar o peito. Cada um sabe de sí e faz o melhor que pode ou o que funciona. Eu só estou mesmo falando neste assunto e dando esses detalhes, por que, no fundo, eu estou muito feliz com o fato de ter alcançado a minha meta. De ter aguentado (e ainda estar aguentando) o ritmo e a disciplina diária. Só quem conviveu de perto viu o quanto eu sofri com a amamentação e de como foi difícil. Ou seja, o que eu estou fazendo agora é simplesmente me dando um belo tapão nas costas. Isso sim...!

Por fim, olhem só como ela está a coisa mais lindadivinaemaravilhosa da tribo! :)

3 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Tá lindona mesmo, parabéns :-D
Bjs, Angie

Eliana disse...

Uma fofura de menina!

Joelma disse...

Lindadivinamaravilhosa...