terça-feira, 22 de novembro de 2011

Do trabalho...

Sabem qual é a parte super-legal do meu trabalho? É a parte da inovação. Olhar novos produtos, as suas capacidades, trabalhar junto com fornecedores no desenvolvimento de novas soluções e escolher o sistema ou aplicativo que cobre os requerimentos do processo do cliente.

Diga-se de passagem, é justamente aí que mora o desafio da minha função. E o maior desafio nem é na parte técnica, mas sim, na parte ‘humana’. Por ser tão legal, todo mundo quer fazer esse tipo de trabalho e todo mundo mete o bedelho toma decisões mesmo não sendo da área e sem saber como o ‘negócio’ funciona.

No final das contas, para os outros o que importa é escolher um produto novo! Dane-se se o produto (ainda) não oferece compatibilidade com as outras soluções, se a infrastrutura não dá ‘conta do recado’, se existe leis governamentais que proíbem informações serem guardadas num centro de data em outro país. Que a solução não tem capacidade para nível mundial, enquanto fulano só está pensando num grupinho de 20 pessoas alí no muro da China. Dane-se se o sistema não é seguro! Isso não é interessante pra ninguém, a não ser para ‘nerds’ como eu e os meus colegas... Tsja!

O mais engraçado que a parte menos legal do trabalho ninguém quer fazer. Desenhar os trocentos gráficos de interfaces e integração num sistema . Verificar se todas as linhas estão corretinhas. Preencher definições. Números de processos e id’s e mais uma série de trabalhinhos administrativos num sistema que ninguém entende.

Ultimamente acho que o meu trabalho está se resumindo de acordo com o cartoon abaixo. É tão cômico de tão verdadeiro que é.

Um comentário:

Joaninha Bacana disse...

Hehehehe - taaaao verdade :-)
Beijocas, Angie
P.S. Eu aaaaaamo guaraná :-D Você tem o nome da loja que vende? Se sim, vou dar uma passada por lá quando formos novamente a Roermond :-D