domingo, 13 de março de 2011

Mais de tudo de novo...

- Sobre o Japão... Parece que a gente sempre conhece alguém que está na área quando um desastre acontece, não é mesmo? A melhor amiga da Kika (minha irmã), praticamente uma irmã e razão por que a Kika veio a estudar Japonês e se apaixonar por aquele país, mora justamente na província afetada. Ela é Japonesa, ninsei, melhor dizendo, e se mudou pra lá há anos com o marido e filhos. A casa deles está só rachaduras por causa do terremoto. Em 24 horas depois do primeiro terremoto, foram 84 choques e todas as vezes se faz o processo de evacuação. Acho que ninguém mais dorme naquele país... Mas, pelo menos, eles estão bem.

Pequeno detalhe:
1- Em maio a minha irmã está viajando pra lá com o marido e filhos de férias por 2 semanas. Não quero nem pensar em nada...
2 - Assistí Hereafter com o Matt Damon e dirigido pelo Clinstwood em vez de King's Speach (não dava pra chegar à tempo). Detalhe que o filme começa com uma mulher passando pelo desastre do Tsunami. E as cenas do desastre foram tão bem feitas que tinha partes que eu não conseguia nem mais olhar. O filme é bem feito. Os diálogos também, mas tudo se desenvolve lentamente. Na linha geral, eu diria que o filme é bom, mas não espetacular (com exceção da cena do Tsunami). Porém, para uma mulher grávida (e emocional) como eu, mais a coencidência com o Tsunami no Japão, era melhor eu ter ido assistir outro filme (mais leve)...

-Da casa e do filhote...
Sim, passamos para as futilidades para uma vida mais ordinária... Marido terminou hoje o quarto da menina! Mil e um vivas por essa meta conquistada. Ele fez (rebocou) todas as paredes e o teto e pintou. O piso laminado também já foi colocado e agora é só pintar o radiador/aquecedor, fazer os rodapés e encomendar as cortinas.
Eis o novo recorde. Marido terminou o quarto do S. 2 dias antes do parto. Dessa vez, eu estou na semana 28 da gravidez (6 meses e meio) e já da até pra colocar os moveis.

Fora isso, amanhã o chão da sala começa a ser feito. Será lixado e colocado num óleo (quase uma tinta) que o deixará mais claro. Serão uns 3 dias de trabalho e uma semana que é aconselhado a não pisá-lo.  Essa é a última parte da reforma (entenda-se: sujeira!). Depois é aguardar os móveis e encomendar as novas cortinas.

Por causa do 'sossego' que o piso precisa, eu deverei acampar essa semana na casa da minha mãe com filhote e marido. Só deveremos entrar na nossa casa pra dormir e olhe lá. Talvez eu até fique na casa da mamãe pra dormir com filhote. Veremos.

E por isso também que filhote deverá passar a próxima sexta de novo na casa dos sogros. A primeira vez, que foi neste finde, correu tudo bem. Filhote se comportou bem e também dormiu sem problemas à noite toda. Fiquei com um certo receio por que não sei se ele ía perguntar pela gente ou se não se sentiria abandonado. Mas, pelo jeito, são mais os pais que sentem abandonados do que os filhos quando não dormem em casa...

Aaah! Eu já estou até sonhando. Se tudo der certo (e os moveis não atrazarem) daqui há 7 semanas eu entro de licensa. Poderei curtir a casa arrumada e reformada, um tempo lá fora melhor, relaxar e me preparar psicologicamente para o parto e para a chegada da menina...

BTW: Preciso dizer que já temos o nome? :)... Só que não vou falar ainda qual é, né?!

Inté e boa semana!

2 comentários:

eliecy disse...

Segundo meu esposo é super normal na Holanda não revelar o sexo do bebe até o nascimento, eu que sou bocuda contei pra Holanda toda. Ele ficou P da vida. Vamos aguardar.

Holandesa disse...

Hey Eliecy,

Pois é! Minha sogra e a avó do marido não queriam saber, enquanto o mundo inteiro sabe. Meu marido não tem problema de dizer o sexo o bebê. Eu digo que depois que se sabe o sexo, sabe que não vai mudar mesmo, qual é o problema de dizer?
A gente só está mantendo sigilo pra avó do meu marido agora, por que uma tia bateu com as línguas no dente na empolgação e a minha sogra já ficou sabendo.

A única coisa que meu marido não quer revelar ainda é o nome. Por mim, tanto faz como tanto fez!...

:)