quinta-feira, 31 de março de 2011

Da gravidez...

Ontem foi dia de controle na parteira. Agora os controles passarão para a cada 2 semanas, mas com 36 semanas eu passarei para as mãos do gino no hospital.
Não que haja algum problema, mas esse é o processo quando o primeiro parto foi cesareana como no meu caso.

Por enquanto está tudo sobre controle. Só o meu ferro que andou abaixando. Estou com 6,6 e a partir de 6.3 eles mandam tomar suplemento. Minha parteira já está recomendando tomar Floradix ou RoosVicee Ferro para ajudar e não deixar baixar.



Fora isso, perdí peso. Quase 1 kg, mas nada pra se preocupar. Eu ando perdendo o apetite devido a constante azia, mas continuo me alimentando bem. Com isso, eu até agora só aumentei 6 kg.

A pressão continua normalíssima e estável como desde o início da gravidez. Assim é que é bom. E na regra geral, eu me sinto bem, mas o cansaço está começando a aumentar e as noites mal dormidas também devido a insônias e mal estar (azia, de novo!). Além de que a menina adora ficar se mexendo de noite. Se isso for previsão pra depois do nascimento, eu já sei que Amore e eu levaremos mais 2 anos até voltar a dormir direito. [Filhote só foi dormir noites inteiras e seguidas por volta do 2o ano].

Único detalhe que preciso ficar atenta, de acordo com a parteira, é com a cicatriz da cesárea. Ela está parecendo irritada e ela me perguntou se sentia dores. Disse que sentia dores por causa da  pressão do bebê na área. O que é normal. Mas, se caso eu sentir dores como 'pontadas' na região, que eu devo alertar.

Oficialmente estou agora com 7 meses. Amanhã entro na semana 31. Faltam 4 semanas e 1 dia de trabalho. E sim, pra mim a contagem regressiva já começou!... ;)

Fui!

Nenhum comentário: