quarta-feira, 30 de março de 2011

Dica: Quarto de criança

Preparando o quarto da filhota, nós também tivemos que ir à procura de uma nova cama pro filhote.
Nós queríamos uma cama de tamanho normal e não daquelas que é uma cama de criança do tamanho maior que o berço.

Fomos em várias lojas aqui. Desde o Ikea, Leenbakker, Beter Bed e assim vai. Confesso logo que somos cricas. E marido vai logo dando uma mexida na cama pra ver se ela resistente. Afinal de contas, nosso filhote adora fazer um 'balancê' na cama e ficar pulando como se fosse trampolim. Coisa normal de criança, eu diria.

Semana passada no caminho de casa, marido e eu passamos na frente de uma loja para quartos de criança e adolescente que eu já tinha ouvido falar. Resolvemos parar pra olhar.

Finalmente, encontramos o que estavamos procurando.  E até mais.

Primeiramente, eu tinha em mente uma cama com gavetões em baixo para guardar tralhas. Ser prática com o espaço do quarto, já que se perde muito espaço com o telhado inclinado. Achamos uma cama do estilo muito bonita. Essa:


O problema é que a cama é alta (1m acima do chão) e não é indicada para crianças abaixo dos 4 anos.  Acabamos mudando de opinião.

Na mesma loja eles vendem produtos da LifeTime.  O legal dessa marca é que pra idade de 2 anos do filhote, eu só preciso comprar a cama básica. Daqui à 2 anos (ou mais), a gente pode comprar o 'set' e fazer um upgrade da cama. Ou seja, a gente pode mudar a cama para ela ficar mais alta e colocar um tema no quarto e fazer um quarto de criança bem bacana, como quarto pirata, ou cabana, o tenda... Você também não precisa comprar o set agora, só depois quando você quiser encrementar o quarto para fazer bem criança mesmo.

Aqui vão algumas fotos de algumas opções.


Amore gostou muito dessa combinação. Com a tenda em baixo da cama. Dá pra fazer um cantinho legal pra brincar, além da opção de colocar um colção debaixo dela para amiguinhos/priminhos que ficarão para passar a noite.

A cama básica para todas as combinações. Nos encomendamos em branco.

A combinação da cama básica com a tenda em tema 'Pirata'...

A cama de tenda Princesa. Tem uma até com o tema de 1001 uma noites na arábia.

Caminha de Princesa mais simples...
Outro estilo casinha


Hut

Princesa -meio altura
Estilo cabana de árvore..

Fala sério, os temas e as possibilidades não são bem legais?

3 comentários:

Eliana disse...

Eu quero ser criança de novo!haha Reforma dá trabalho mas dá uma vida nova à casa, energias renovadas!

Marcita disse...

Eu quero aquela em forma de casinha!!! Tem tamanho XXL? :P

eliecy disse...

Legal!!!

Ainda não os tirei do berço, pois os americanos os cabem até 2 anos. Minha maior preocupação com as camas sempre era a altura, tem que ter proteção. Estas estão ótimas, já estou imaginando as brincadeiras rolando dentro das tendas (rsss). Aqui em casa eles adoram uma cabana.