segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desvaneios...

Celebridades...

Mas sim, Claudia Raia e Edson Celulari vão se separar depois de 17 anos juntos.
Juro que lí uma entrevista do Edson umas pouquíssimas semanas atrás falando de como e porque o casamento deles dava certo.

É, né,?!. Pra ver como não dá pra levar essas entrevistas a sério. Tsja!

Só estou esperando a próxima manchete chegar onde a creche diz que o bebê da Gisele B. aos 6 meses não faz as necessidades no pinico como ela anuncia por aí!
Pelo menos assim, o mundo parece mais normal, nénão?!

*************
Hotmail...

Sei que teimo em ficar no hotmail. Questão de preguiça costume, acho eu, por isso não mudei pro Gmail.
Porém, meus caro usuários do Hotmail, levantem as mãos quem não ficou embaralhado com a nova versão  à procura dos botões, mapas e etc...?!

Fala sério, Hotmail, é preciso?!

*************
Facebook

Entrei nele. Não que eu tenha planos de ficar criando messagens multiplas e repetidas lá (ou no Twitter, Hyves, MSN, Orkut, LinkedIn, Plaxo, etc, etc... ). Eu entrei para ver as fotos de amigos distantes que  estão lá e em nenhum outro social networking. Na verdade, eu já estou cansada dessas comunidades (ou seja lá como se chama). Não tenho tempo pra ficar matendo-as e muito menos criando update. Já faz, sinceramente, mais de um ano que não entro no MSN. Meio ano no Hyves, umas semanas no Orkut. Pode perguntar pra qualquer um que me segue ou tenta me encontrar por esses canais.
E-mail, blog e twitter (mas, nem tanto assim), vocês ainda me acham. De resto, sou 'viewer' e não 'user', é isso.

Isso tudo foi só pra dizer que eu tenho uma conta lá (e em outros lugares)
(Mas, nem sei bem o porque as tenho, sério!)
...

4 comentários:

Adriana disse...

Sabe, não entendo esse povo que faz tanto nhém-nhém-nhém com a tal entrevista da Gisele. Eu li umas 3 vezes pra tentar entender o porquê da ira de tantas mães. Ela simplesmente falou que ganhou um livro de uma amiga que ensina um método de observar os horários que o filho faz cocô e colocá-lo no penico. Ela tentou e deu certo, mas que com o xixi é difícil prever, então não dá certo. Me parece que esse método está bem famoso nos EUA porque não é a primeira vez que vejo falar nele. Parece que dá certo com a maioria dos bebês, filhos de topmodel ou não.

Você até foi bem discreta com o S., mas a maioria das mães ficam relatando pro mundo os "feitos" dos seus bebês, sei lá se competindo com as outras mães ou se é só porque estão maravilhadas com o crescimento das suas crias. Fulano tá com XX cm e XX kg ( who cares? e quem não teve 70 cm e 8 kg? ), fulano já senta, fulano dorme a noite toda ( esse é o feito mais cobiçado ). Gisele é topmodel mas também é gente, e não está livre de se maravilhar com os feitos do filho. Se o resto pode ficar contando garganta, porque ela não?

Quem se irou tanto deveria comprar o tal livro e tentar, ou deixar a mulher lá com o filho dela. Sei lá, parece é inveja. Prontofaley.

Beijos, Dri

PS.: Vou comprar o tal livro, quem sabe assim eu ensino o Plato a fazer cocô no banheirinho dele?!

Holandesa disse...

Dri,

A questão é que um bebê começa a aprender a sentar aos 6 meses. Um bebe dessa idade está muito longe de sentar direitinho no pinico, por que ele ainda não tem equilíbrio, nem estabilidade na coluna... Não é uma questão de ter inveja ou de não querer, simplesmente por que não dá e nem é aconselhado (pelos motivos que citei acima). É isso!...

Adriana disse...

Holandesa, o filho da Gisele tinha isso mesmo, uns 6 meses quando ela começou o usar o tal método. Veja que ela não disse que o filho só faz cocô no penico, ela diz que ela coloca lá e ele faz. E ela também diz que seguiu o método de um livro, não diz que o filho "do nada", simplesmente senta no penico e faz o tal cocô. E ela mora nos EUA, e parece que tem muitas mães, famosas ou não, tentando esse método. Mas quer saber? Tô nem aí, que "cocô" de discussão. Só acho engraçado é que normalmente quem critica é gente que faz igual ou pior do que ela, isso sem falar que o politicamente correto é "deixa ela viver a vida dela", não é? Então vale pra Gisele B. também!

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oi,

estou te enviando o link do método que a Gisele usou... rs... é legal de ler, não sei se funciona, porque sinceramente não tenho paciência para tentar.

http://prov0saction.blogspot.com/2006/02/libertem-os-bebs-das-fraldas.html


tem também o www.diaperfreebaby.org

não sei se você já viu mas tem também um novo movimento de ensinar as crianças a ler e escrever antes dos 2 anos de idade e está sendo bastante usado nos USA e agora no Brasil, eu não vejo motivo para isso, para mim criança tem que ser criança, o que ela vai ganhar em saber ler com 2 anos, só se for para ler antes de dormir... rs...

bjs

ps.: o Sven está cada dia mais bonito hein...


Adriana,

eu sempre disse que não iria ficar falando da minha filha aos quatro ventos, mas ficamos tão felizes com as conquistas e novidades das crianças que acabamos fazendo isso sem perceber, é uma conquista da criança, é quase igual quando recebemos uma promoção no trabalho, difícil aguentar a euforia e não sair contando para todo mundo.