segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As últimas...

* Trabalhando de casa hoje. Que tranquilidade...

* Pensando nas férias do Brasil. O que é a primeira coisa que você quer fazer quando chega em terras brasileiras? Pra mim é ir a uma manicure e pedicure. Parece coisa de dondoca, mas não é. É necessidade, meus caros. Minhas mãos e pés merecem um bom trato que não se acha aqui na Holanda. Além de ser caro, não é bem feito. Por que em termos de cuidados e tratos pessoais, o Brasileiro simplesmente tira de letra, não é mesmo?

* Por falar na viagem do Brasil, namorido de mamãe não vai mais. Tive que cancelar tudo da parte dele. Mas o ticket, as viagens nacionais e o upgrade para o 'confort zone' da KLM não são reembonsáveis. Ele tem um seguro de viagem, mas também tem que ter um seguro de cancelamento para receber os custos da viagem de volta. E eu não sei se ele tem. Por isso, teremos que ver o que ele vai conseguir receber de volta.

O porquê que ele não vai mais? Simples. Por que o véio é teimoso e foi subir no telhado (literalmente) e escorregou. Ralou toda a perna direito, na qual ele já tem problema no joelho pra caminhar. Não quiz ir pro médico. Mas a ferida infeccionou ('wondroos') e não deu outra. Parou no pronto socorro. Ele está tomando antibiótico agora e está sobre o controle, mas o médico falou que vai levar mais umas 4 semanas para curar (já que ele tem vários outros problemas de saúde) e recomendou repouso. Ou seja, nada de viagens.

Para minha surpresa, a minha mãe ficou aliviada com essa decisão, por que ela estava com medo que ele e os problemas de saúde fossem dar problema no Brasil, e como ele não confia no sistema médico do Brasil (mas sim no sistema Holandês), ía ser uma discussão feia.

E sinceramente, eu acho o máximo a minha mãe ter um namorado. Eles fazem companhia um para o outro, fazem passeios e programas juntos, almoçam e jantam juntos (minha mãe adora cozinhar, mas não para ela sozinha) e isso tudo faz muito bem aos dois. O único problema é que homens da geração da minha mãe nenhum é fácil. São teimosos e se acham o chefe de todo mundo. E o pior, depois de velhos, não conseguem aceitar que dependem da ajuda dos outros. Dito isso tudo, ele tem a maior frescura para comida e tem uma personalidade forte. Reclama de tudo que não for do jeito dele (típico!) e isso iria me causar dores de cabeça nas férias. Então, de todos os males, o menos pior. O que me espanta é a minha própria mãe dizer isso...

* E pulando de um doente para o outro. Recebemos a triste notícia que a mãe (58 anos) da minha cunhada Holandesa (se lembram dela? leia aqui) está com câncer, mas já está cheio de metástases. Já atacou o fígado por inteiro e também os pulmões. Não tem mais jeito. Os médicos estão agora fazendo exames para descobrir qual foi a origem ou que tipo de câncer é. A mãe dela é fumante barra pesada e é bem capaz de isto ter sido a causa. Minha cunhada está arrasada obviamente.

É aí que eu penso sobre as coisas importantes na vida. Se eu tivesse com os meus dias contados, o que eu iria fazer? Te garanto que não iria pensar que eu deveria ter trabalhado mais (pesado)...
Eu pensei já bastante no assunto e acho que tenho a minha resposta. E vocês? Alguém já sequer pensou no assunto?...

Papo depressivo (ou realista demais), né?! Mas é segunda chuvosa, o que vocês esperavam?

Nenhum comentário: