quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De tudo um pouco...

Do trabalho
Acabou-se o isolamento. Foram 2 dias de treino intensivo de 12 horas por dia. E como se isso não fosse tudo, o jantar (com os colegas) era obrigatório. A estada no hotel estava incluída nos custos, mas optei por dormir na minha própria cama que é melhor do que a do hotel. Tenho certeza.

O curso, em si, foi muito bom e recomendaria a várias pessoas. Era sobre "Estilos de Comunicação" combinado com estilo de personalidade. Agora é saber se o que eu aprendi vai me ajudar a me comunicar melhor com o meu 'chefe vendedor de carros'? 

* Suspiro*
_____________________________________________________

Das férias
Tudo arranjado pra viagem pro Brasil. Por um lado estou ansiosa e louca pra que chegue logo, por outro lado eu estou nervosa, por que será a primeira viagem de avião do filhote.
Eu vou uma semana antes com a minha mãe pra Sampa e Belém, onde ela quer fazer exames médicos (é, exames médicos em Belém!... ). Marido, filhote e namorido de mamãe chegam exatamente uma semana depois.

Os vôos serão direto pra São Paulo e pela KLM. Comprei a zona econômica de conforto (ou seja, com mais espaço). São mais 130€ por perna acima do valor do ticket, mas eu não vejo outra opção com filhote no colo. O que me deixa agoniada. Marido viajando com ele sem eu estar por perto pra revezar ou ajudar. E vejam bem, meu filho é lindodivinoemaravilhoso, mas ele é inquieto e o vôo da KLM saindo da Holanda é de dia. Imaginem o que é 12 horas tendo que segurar o menino no colo...

E enquanto os homens viajam daqui pra lá, no mesmo dia, de madrugada eu e mamãe estamos saindo de Belém pra São Paulo de novo. Um horário brownzérrimo de 2 da manhã com chegada prevista lá pelas 5:30hr. Vai ser super-cansativo! E no mesmo dia chega marido com filhote ativo com o fuso horário totalmente desajustado.
Já estou prevendo as olheiras e olhos desbugalhados...

Pelo menos, 2 dias depois da chegada de todos, nós vamos pra Atibaia. É, acabei optando pelo interior do que a costa de São Paulo. Para facilitar ainda mais a minha vida, eu contratei o serviço de 'transfer' que o resort oferece e eles vão nos buscar de van com cadeirinha de criança (mais uma preocupação à menos!) no hotel em São Paulo e na volta vão nos deixar no aeroporto pra irmos à Porto Alegre.

Na verdade, Atibaia é a parte da viagem que mais está me deixando empolgada, por que além de ser o primeiro lugar que poderemos relaxar, esse também vai ser o lugar onde me encontrarei com os amigos Tom e a Bia. E isso vai ser ótimo, por que poderemos matar (um pouco d)a saudade, bater papo e rirmos bastante.

Depois disso, vai ser Porto Alegre, curtir a família que não vejo há 10 anos e quem sabe ainda vamos dar um pulo em Gramado ou em algum lugar da serra Gaucha pra variar.

Agora é cruzar os dedos, esperar que tudo dê certo e aguardar a hora da viagem chegar...
__________________________________________________

Sobre livros
Terminei de ler o segundo livro da Triologia do Hunger Gamers também em 2 dias e meio. Já vai fazer quase uma semana e eu ainda não consegui desligar a estória da minha cabeça que terminou em grande suspense. Estou tendo crises de abstinência deste que o terminei. E agora estou numa agonia ridicula para ler o último livro da série (Mockingjay) que está previsto pra sair no final de agosto.

Sério, final de agosto!???

3 comentários:

Anônimo disse...

Holandesa, em primeiro lugar te desejo uma boa viagem, fique tranquila vai dar tudo certo, ok!!!! ... E em segundo, mande um Biiiggg abraço pro Wellington por mim e para esposa dele, trabalhei de faxineira no consulado Brasileiro em Rotterdam, e ele era vice-consul na época suuuuuupppeeerrrr gente fina. Bem , agora que sei que vc. vai estar em Atibaia, venha pra Campinas, rsrrsrsr ... Aqui tem café com bolo e pao-de-queijo da mamae, rsrrsrs e o super shopping Dom Pedro, rrsrsrs.

Abraços, Marcela.
P.S. (meu tel. 19-33685984)

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oi,

com criança não é necessário pagar essa taxa extra, na hora do check in eles colocam já nesse lugar (qdo fui para o Brasil um rapaz tinha pago a taxa, mas teve que mudar de lugar já dentro do avião porque tinha uma mulher com uma criança de 1 ano e meio), ah não esqueça de reservar o bercinho, mesmo que ele passe do peso um pouquinho, ele pode ficar sentadinho lá, a comissária colocou o bercinho no chão perto do meu pé para a Lisa dormir.

eu fui sozinha com a Lisa para o Brasil qdo ela tinha 1 ano e 3 meses e foi tranquilo, levei bastante brinquedo, bolachinhas e suquinhos, além de leite, comida de criança é livre a entrada tá. não precisa colocar naqueles "saquinhos" o máximo que pode acontecer é pedir para você ou o marido provar alguma coisa.

no mais, boa viagem e aproveite muito o Brasil.

bjs

Rose e Lisa

Cris disse...

Vai dar tudo certo na viagem, as aeromoças são super solidárias com os pais com crianças pequenas ;)
Dê um grande abraço em nossos amigos por nós ;)
E de resto, boas férias!!! :)
Bjs!