terça-feira, 18 de maio de 2010

Aos Paulistas e Paulistanos…

A viagem deste ano ao Brasil vai me levar 3 x à capital Paulista. Eu resolví seguir a dica da maioria e vou ficar perto do Ibirapuera. Além disso, estou planejando ir passar uns dias no ‘interior’ em algum lugar legal.

Eu já tinha perguntado aqui por dicas fora da capital e a Jô me indicou o Bourbon Atibaia. Não sei se algum leitor daqui já foi lá, mas realmente me parece um lugar legal para se ficar e não muito longe da capital. Infelizmente eu já entrei em contato com eles 2 vezes e até agora eu não recebí uma resposta. O que não me agrada muito e por isso, já estava até olhando outras opções. Foi aí que batí os olhos em Guarujá. Também não muito longe de Sampa (meu critério principal!) e que parece ser uma boa e agradável escapada da capital (?).

Além disso, nos daria a oportunidade de estar perto da praia. Eu tenho plena consciência em que meados de setembro não é época de se ir à praia nesta região. Mas, vejam bem, eu realmente não planejo banho de mar. O que vale pra mim é a vista! Adoro vista pro mar, andar no calçadão e ouvir barulho das ondas. Eu, de fato, não sou do tipo que preciso entrar no mar pra curtir, por que se fosse, eu iria mesmo pras praia do norte e nordeste onde a água tem 28 graus de temperatura e não entre 15 e 20 graus. E gente, eu vi uns lugares (hoteis, resorts) que parecem ser bons alí. O que me deixou empolgadinha!

Mas aí vem o meu monte de perguntas!

Eu fico me perguntando se não chove muito nessa época? De acordo com a informação geral da região, dizem que não, que chove mais no verão. No entanto, eu fico com o pé atrás. Será que não é realmente melhor escolher um lugar no interior? Cheguei a considerar Campos de Jordão ou aquela parte das fontes de água, mas é looonge pacas [para termos Holandeses! ;)]! E eu não quero ir mais longe do que 1hora e meia de Sampa.

E se o litoral for uma boa opção, há ainda melhores opções que Guarujá ou nas vizinhanças?

E aí? O que vocês me dizem??!

BTW: É impressão minha ou hotel (bom) em Sampa é caro mesmo, heim?!

11 comentários:

Anônimo disse...

Não querendo te desanimar, mas não sei se vc vem acompanhado os noticiários brasileiros... O Guarujá não me parece uma opção segura para vcs. Ultimamente os índices (oficiais) de criminalidade por ali tem sido altos, tanto que houve recentemente uma recomendação por parte da Embaixada dos EUA para que os turistas americanos evitassem o Guarujá, Santos, Praia Grande e etc... De uma pesquisada melhor sobre o que estou te falando, a coisa anda muito feia para aquelas bandas.

Holandesa disse...

Oi Anônimo,

Obrigada pelo alerta! Outra sugestão (mais segura) então?!

Samantha disse...

Litoral sul de São Paulo não está mto legal mesmo mas o Guarujá tem uma ótima opção que é o Jequitimar, fica longe do vuco-vuco, é seguro, bonito, agradável (praia de Pernambuco) e é resort... Não chove lá nessa época...
E... Hotel bom em Sampa é caro sim, infelizmente...
Bjo

Eliana disse...

Oi Holandesa, eu por acaso sou de Atibaia. O hotel ali está em excelente localização tanto pra vc pegar a Fernão Dias e ir pra SP ou mesmo pra ficar ali na cidade de Atibaia. O único problema é que a Fernão Dias teve quedas de barreiras durante as chuvas e parte da estrada está interditada em alguns trechos (não sei se é um ou mais). Meus pais tem evitado ir pra lá porque é muito congestionamento além do normal. Mas no entanto, existem alternativas como pegar estradinhas (nem sempre de bom estado) e passar por dentro de Franco da Rocha, Mairiporã e sair na Vila Galvão, perto de Guarulhos. Mas pelo que entendi, vc vai em setembro...então acho que já resolveram os problemas da estrada até lá. Mas pelo menos vc já tem esta informação. Agora, praia, optaria pelo litoral norte que é muito lindo, mas longe da capital.

Anônimo disse...

Litoral Sul, nem pensar. Vou dar uma pesquisada nesse sentido para vc e depois te escrevo.

Anônimo disse...

Recentemente uma amiga foi com suas duas filhas para Ilha Bela e voltou maravilhada com o passeio. As meninas brincaram com tartarugas marinhas e etc.. Veja www.ilhabela.com.br e www.ilhabela.net. Outra opção seria Maresias. Veja www.maresiashotel.com.br
Pelo menos são locais mais tranquilos em termos de segurança.
Boa sorte!!!

Monica Peres disse...

oi bonitinha, que época do ano você vem?
Eu moro em Santos, ficar por aqui é maravilhoso, tem estes jardins lindos e uma praia muito calminha, uma variedade enorme de hotéis, shopping, parques e , se preciso (bate na madeira) bons médicos e os melhores hospitais da região.
É uma cidade grande, sem o charme de cidade de veraneio que tem o Guarujá, mas o acesso a Sampa é fácil, RARAMENTE temos alagamentos e os preços nos hotéis são bem melhores que em Sampa.
Vou te passar uns links em PVT, ok?
bj
Mônica

ps. meu holandês ADORA isso aqui!

Cris disse...

Meus pais estão morando há 3 anos no Guarujá. Se a coisa está feia por lá, não estamos sabendo. O martin foi comigo nos dois últimos fins de ano e não tivemos problema algum. Não sei sobre a chuva nesta época mas falaram aí que não chove. Por outro lado, as opções do interior são tentadoras também. E, tudo bem que só vai em set. e não estará tão quente mas o ar fresco do interior é uma opção melhor do que o ar abafado e a maresia (grudenta) do litoral ( da última vez quase pedi para meus pais me levarem de volta para a casa da minha irmã antes do programado porque no litoral estava abafado demais, mas estávamos em pleno verão né).
Bjs,
Cris

Anônimo disse...

Oi,

Ja que vai para litoral paulista ja tentou olhar casa, chale ou apartamento para alugar na Riviera de Sao Lourenco??? (o pessoal que tem casa la costuma alugar). Condominio fechado com praia particular, toda infraestrutura necessaria dentro do condominio e melhor seguranca (ao menos se espera mais seguranca). Anos atras costumava ser bom...da uma olhada na internet.
Ju

Marina disse...

oi, a é primeira vez que escrevo aqui :)
Bem lembrado, Riveira de São Lourenço sempre é uma boa opção, tem flats e hotéis lá!
Eu tb tenho lido que Guarujá anda perigoso...
E já fui para Bourbon Atibaia, lá sempre é mais friozinho que SP, mas tem piscinha aquescida para crianças. Essa coisa de responder por e-mail no Brasil,as vezes não rola, talvez vc tenha que ligar lá. Eu adorei lá, a comida é uma perdição e tem várias atividades para as crianças!
O tempo em SP em Setembro é uma incógnita, fui ano passado nesta época e estava frio, mas ano retrasado estava quentinho.
Boa sorte!
Beijos, Marina

Marcia disse...

Amo o litoral entre Bertioga e São Sebastião - para mim não existem praias mais bonitas em SP, mas tem que rodar, e bastante.
Como frequentava mais Caraguatatuba e São Sebastião, não posso dizer nada sobre o Guarujá, onde só fui uma vez e não achei grandes coisas. Mas eu AMO Atibaia! Lugar tranquilo, bonito e perto de SP. Eu iria pro Bourbon Atibaia e esqueceria a praia.
Hotel em SP era barato, mas agora tá bem caro. Talvez um apart-hotel que alugue por dia seja uma opção? Acho que com o pequeno, seria melhor.