terça-feira, 9 de junho de 2009

Respondendo perguntas...

Minha opinião sobre o uso de maconha na Holanda?
É simples. Sou contra qualquer uso de drogas, na verdade, sou contra qualquer vício que faça mal a saúde. Mas, se não me incomodarem (entenda-se: não usarem na minha presença) e se não tentarem influenciar/envolver os meus queridos, eu pouco me importo.
A idade também faz diferença na minha opinião. Se for um adulto que sabe das consequências, cabe a ele assumir a responsabilidade de suas escolhas, mas uma criança ou adolescente deveria ser ajudado a largar o vício o mais rápido possível.

Infelizmente, eu conheço gente envolvida com drogas e eu confesso, não entendo ou aceito tal escolha com todas as desculpas do mundo. Essa necessidade de fugir da realidade ou da vida, eu nunca tive. Já tive que respirar fundo algumas vezes, mas sofrendo ou sorrindo, eu nunca quiz anestesiar os meus sentimentos.
Sentimentos é que nos fazem sentir em vida. Querer anestesiá-los é querer a “morte”. Mas sentimento não é corpo físico. Eles não desaparecem após a morte na minha opinião. E que “pecado” gastar a vida com drogas!

E mesmo pensando assim, eu não dito regras de como cada um deve viver a sua vida. Quem tem um vício que faz mal a saúde sabe das consequências. Assim como eu não tenho o poder de fazê-los largarem, eles não tem o poder de fazerem eu aceitar ou entender...

Sobre as leis da Holanda com relação as drogas?
Muitas pessoas pensam que o sistema é fácil, tudo legalizado, sem galho nenhum. Não é bem assim! Uso em lugares públicos, na verdade, não é permitido. Produção e venda também não é (venda só por coffeeshops, mas não pode haver produção). Além disso, os usuários são registrados, assim como a quantidade adquirida, por instituições governamentais. Nesse ponto, eu tenho que concordar que o sistema Holandês funciona e é melhor assim! Pelo menos eles sabem quem são os usuários. E infelizmente, nunca haverá um mundo perfeito onde esse mal não exista. Então, melhor saber e reconhecer do que ignorar. But then again, desde que não venham pro meu lado...

2 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

Concordo 100 por cento com o seu ponto de vista! Gosto do sistema daqui, é bem melhor que o sistema de repressão total, que na verdade produz mais viciados. Eu via muitos e muitos junkies na Inglaterra, aqui quase não os vejo ( esse povo idiota que vai na coffeshop não conta, rs)

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta Holandesa. Aq temos vez e outra um programa q se chama Noites de Amsterdan que aborda esse assunto além de prostituição, então já sabia um pouco sobre as leis e tal consumo nos coffeeshops, mas meu desconhecimento de como a sociedade da Holanda "vê" o fato é q não sei... Então por hora sigo no mesmo raciocíneo lógico de q se algo é habitual e