segunda-feira, 22 de junho de 2009

Livros e... mais livros.

Acabei de ler The Host da Stephanie Meyer.
O livro é bom. Tem partes que você não consegue largar, mas eu discordo que seja um livro voltado para a classe adulta. Discordo meeerrrmo. Para mim é mais um livro para adolescente. E já que é assim, entre um romance de vampiros com poderes super-heróicos e um sci-fiction de body-snatchers, eu ainda prefiro o dos vampiros!

Agora eu estou com o "Outlander" da Diana Gabaldon nas minhas mãos. Uma das dicas deixadas aqui. Esse eu vou levar mais tempo para ler, mas parece ser bom mesmo. Veremos!

Enquanto isso, minha irmã mais velha e algumas amigas, sabendo da minha sede de leitura, me emprestaram um bando de livros. A pilha já está bem designada do lado da minha cama, uns chamam mais a minha atenção do que outros, mas eu acho que por enquanto eu tenho o suficiente para ler, não acham?!



Alguma opinião sobre algum livro da pilha?

Dica: Clique na foto para ampliar.

7 comentários:

Unknown disse...

Hehehe pra mim essa pilha dura um ano. Não li nenhum deles, mas me chamou a atenção o Memórias de uma Gueixa - pelo menos a tradução do filme foi essa, e o livro da Isabel Allende.

De qualquer forma, divirta-se :)

Luiza disse...

Memories of a Geisha!!! Um dos meus livros prediletos. Li em 1 semana!
Muito bom... Super interessante! Aquele tipo de leitura que prende.

Bruna B. disse...

A Thousand Splendid Suns, que em português foi traduzido como "A Cidade do Sol", um livro um pouco triste em algumas partes, mas com uma mensagem linda!

A Dona do Bloguinho disse...

Memórias de uma Gueixa - eu gostei bem mais que o filme (superficial e fraco). Dá para aprender muuuito sobre a cultura japonesa, o papel das gueixas naquela sociedade (e da mulher em geral), e como a derrota na guerra para os EUA e a a presença dos americanos no país forçou na marra uma ruptura de tradições.

A Filha da Fortuna - Sou suspeita para falar porque gosto muito da Isabel Allende e da forma como ela constrói suas histórias sempre entrelaçando a personagem principal com tramas paralelas. É uma tremenda contadora de casos, e apesar de não ser o melhor livro dela, o livro é bom. O tempo vai voar rapidinho.

1808 (?) - Esse é o 1808 do Laurentino Gomes?

Os outros não li.

Holandesa disse...

Dona do Bloguinho,
o 1808 é esse mesmo, o do Laurentino Gomes. Já lestes?

Adriana disse...

memories of a geisha..muito bom. Tbm recomendo. Interessante do inicio ao fim.
Isabel Allende sempre..e qualquer um mas esse não li. Paula é e continua meu favorito. e concordo com a Dona ai em cima...ela entrelaça as tramas da historia tão bem! to com um monte tbm pra ler..mas quem diz que eu tenho concentração?

Marcia-Rotterdam disse...

Eu já li o 1808, é ótimo, mas ao mesmo tempo triste, pois você vê bem no livro que o Brasil já tinha muitos dos problemas atuais na época...
Memórias de uma Gueixa - adorei, não perca seu tempo com o filme.
A Thousand Splendid Suns - na minha opinião é melhor ainda que o primeiro dele ( cujo nome já esqueci, é mole??)mas prepare-se, você vai chorar e sentir muita raiva em algumas passagens, pois mostra que em certas sociedades mulher não vale nada!
Acho que já li o da Isabel Allende, mas é aquele tipo de livro que você lê e esquece, esse é o problema desses livros mais populares. Se é assim prefiro ver um filme descartável.
Agora quero botar as mãos no segundo do Zafon!
Abs,