quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hobby

Um hobby só é um hobby se você pratica. O meu já faz alguns meses que eu não pratico. E para me aprimorar nele, eu preciso de vez em quando, colocá-lo em pratica, mas para isso eu também preciso de uma boa “desculpa” (e tempo) para fazer!

Acho que achei/inventei uma boa desculpa (entenda-se: ocasião) para fazer em breve um bolo legal. A minha mãe estará se mudando em breve para a nossa tribo. Por isso, nada melhor do que um bolo para comemorar (o final) (d)a mudança e uma forma de dizer “bem-vindo”, não acham?
Eu já comecei a pesquisar na net alguns exemplos para inspiração. Ainda não sei o que farei, mas acho que um com flores (minha mãe adora flores) seria legal. Olhem só esses exemplos:









Esse de travesseiros é leeeendodivinoemaravilhoso, nénão?

Além disso, daqui há alguns meses eu irei fazer mais um workshop de decoração de bolos. Nesse caso será para aprender a fazer decorações para bolos “Over the Top” (ou seja, bolos especiais e mais dificeis de fazer como os de casamento). Irei aproveitar a ocasião para fazer um bolo especial para o batizado do S. Obviamente, eu vou querer fazer algo bem especial!...





Adorei esse último!

Ai ai ai! Eu acho um mais bonito do que o outro!

8 comentários:

Rose*Lisa*Sarah disse...

hummmmmmmmm,
deu água na boca...
vc poderia levar seu Hobby adiante e fazer para vender né...

tá chegando o aniversário da minha princesinha, e não faço a minima idéia de onde encontrar um bolo... já que eu só sei fazer o de caixinha... rs...

bjs e depois coloque fotos do seu bolo...

Holandesa disse...

Oi Rose,

Num me atenta, num me atenta! :)

No meu orkut (fotos) vc pode ver os dois bolos que eu fiz: o do meu niver e do chá de bebê! ;)
bjs,

Juliette disse...

o sexto esta parecendo um jardim holandes muito lindo...o primeiro tambem esta bem legal.

abraco

Claudinha disse...

eu comerei o bolo!!!

Marcia-Rotterdam disse...

Tem uns aí que dá dó de comer! Para sua mãe, eu gostei mais do primeiro, é simples e bonito, os outros têm muito cara de bolo de casamento, e para o Sven também voto no último!

Ivanka disse...

Os bolos são muito bonitos mas para uma data como a mudança da sua mãe, acho que não combinam. São bolos muito "festivos", tipo para casamentos.
Acho que um bolo bem simples cai melhor.
Mas enfim, gosto é gosto e quem vai decidir no final, é vc!
Boa sorte.

Holandesa disse...

É, eu sei que esses bolos são muitos festivos! :) Meu plano não é fazer um bolo de 3 ou 5 camadas para 500 pessoas (helllowww! onde eu arranjaria esse monte de boca pra comer, eu não sei!), mas eu preciso treinar as técnicas, exercitar para não esquecer e aprimorar "as minhas mãos", entendem?

Além disso, esses exemplos servem de "inspiração", para tirar idéias das possibilidades, combinações, enfeites, técnicas e etc...

Também já sei como farei o bolo para minha mãe. Será de 2 camadas e farei como surpresa para minha mãe para o jantar que teremos no final do dia. Acho que ficará super-legal! Quando eu fizer (daqui à 3 semanas) eu colocarei fotos aqui! ;)

bjs, fui!

Marcita disse...

O bolo das almofadas nem pode entrar na competição porque é lindo demais. Fora esse, eu votaria no 4º bolo para a sua mãe. Lindo.