quarta-feira, 3 de junho de 2009

De tudo um pouco...

Sobre vacinação
Hoje é dia de vacinação do S. Será a segunda vez. Tirando as vacinações comuns que todos os bebês recebem, o S. receberá também uma a mais, a contra Hepatite B de graça. Isso por que, eu, a mãe dele nasceu no “buitenland”, no exterior, no Brasil, na “selva amazônica” no meio dos macacos, anacondas e jacarés! Holandês que vive indo para resort na Turquía com os filhotes tem que pedir e pagar pela mesma vacina no GGD, parece que custa uns 60€. Eu, de fato, acho ótimo o meu filho já ser vacinado contra hepatite B, mas sinceramente, isso não seria um caso de discriminação positiva?...

Sobre documentos
Em breve vamos para a Bélgica, onde será realizado o batizado da minha sobrinha Fê e em setembro nós vamos de férias para a França.
Nós teremos que adicionar o S. nos nossos passaportes ou tirar a carteira de identidade ou passaporte para ele válido por 5 anos.
Acho estranho tirar passaporte para um bebê que a cada mês que passa muda tanto de fisionomia, mas de acordo com a prefeitura, os traços principais não mudam, por isso não haveria problemas. Será mesmo?!

E de resto...
Só posso dizer que o meu filhote está crescendo rápido. Ele, com 3 meses, já não quer mais saber de ficar deitado. Só quer ficar em pé ou sentado olhando para tudo e para todos. Curioso que só ele! Ele também é muito risonho e fica batento os pés. Volta e meia chamo ele de “Happy Feet”, por que ele é muito engraçado quando faz isso. Se pudesse, eu acho que ele já sairia por aí gatinhando ou andando como um ratinho para todos os lados.
E ele descobriu as mãos. Não sabe qual delas ele coloca primeiro na boca ou já tenta segurar a mamadeira. O menino é sapeca! Acho que quando ele ficar maior eu vou pagar todos os meus pecados de outrora...!

Um comentário:

Marcia-Rotterdam disse...

Espero que logo tenha uma fotinha-relâmpago do lindinho!