terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mais do mesmo - parte 2

Recebí o resultado do teste.
E deu o que eu esperava. Vou ter quer voltar para fazer a continuação do exame com um novo teste chamado de GTT (Teste de tolerância à Glicose), por que o resultado do primeiro teste foi alto. Agora terei que fazer tudo em jejum e beber de novo aquele xarope nojento (eka!) e tirar 3 x sangue.

Se vocês me perguntarem como foram as minhas últimas 4 ou 5 semanas, eu posso dizer que eu tirei sangue pelo menos uma vez por semana. E por mais que tirar sangue não seja a minha definição de "diversão", eu estou achando tudo muito bom! Vejam que se não fosse a empresa oferecer a opção de fazer um exame médico preventivo, eles (médicos & obstetrizes) não teriam pedido mais exames.
Desde o início da gravidez, eu só tirei sangue com 10 ou 12 semanas de gravidez e lá pela semana 30 furaram o meu dedo para ver como estava a minha taxa de ferro no sangue. Nem exame de urina foi pedido (mas, eu fiz uma vez pelo meu médico de casa).

Então, nesse ponto, se você não demonstrar nenhum sintoma óbvio, nenhum exame extra é feito durante a gravidez. E agora que esses exames extras estão sendo pedidos, em vez de ficar assustada, eu estou me sentindo justamente mais segura e até mesmo tranquila.
Além disso, se tiverem que me transferir dos cuidados da obstetrizes (não que elas não sejam capacitadas!) para um ginecologista, eu acho melhor ainda!... Assim, quando o parto começar, em vez de eu estar ligando para a obstetriz e ela decidir quando eu tenho que ir para o hospital, eu ligo ou vou direto para o hospital. Ou seja, me parece bem menos burocrático e seguro! Sem falar que eles irão fazer mais controles no bebê após o nascimento. Embora algo me diga que não vá chegar à tanto...

E pulando do parto pra torta (pulo enorme, eu sei!)...
Deixa eu dizer aqui que eu gostei de todas as tortas, maaaaas eu confesso que minhas preferidas, por incrível que pareça, sejam as mais simples!

Ana, eu achei as do bebê dormindo justamente as mais "fofas" (e também é bem mais fácil de fazer! :)). A da lua, eu achei a torta bonita, mas também não faço questão da lua em cima ( e agora que vc comparou com uma camisinha, impossível eu desassociar a comparação de novo!ha ha). Na verdade, eu prefiro algo simples como uma chupeta (o caso da torta rosa nr 3), um ursinho ou o bebê dormindo em cima.

E advinhem só, descobrí que não muito longe da minha casa tem uma loja que vende todos esses artigos para se fazer a torta e ainda oferece "workshops" que ensinam como fazer! Então é isso! Eu já estou achando sarna para me coçar assim que eu entrar de licença. Em vez de ficar contando os milésimos de segundo passarem, eu irei comprar livros e usar a minha criatividade na cozinha. Isso sim, será a minha terapia para relaxar!... :)

Enfim, je-me-fui! :p

ps: ah! e para quem estiver na Holanda e também tiver interesse, eu também achei um site que vende todos esses artigos para fazer tortas de festas: http://www.fantaartisch.nl/. Fica aqui a dica!.

10 comentários:

Ana disse...

Bom pelo jeito a historia do exame foi uma sorte, mas nao vai ser nada !

Miga, as tortas do bebê dormindo sao as mais bonitas, mas nao gostei do bebê em cima, acho que fica legal com um urso, uma chupeta, ou um presentinho... porque o bebê nao nasceu ainda e nao acho legal ficar representando ele antes que você veja a carinha dele (mas isso é neura minha né ha ha ha), vc vai achar a mais bonita e depois nos mostra. Tem uma loja de produtos de cozinha aqui perto de casa onde dao workshops de tudo que vc possa imaginar, eu passo e vejo pelo vidro as pessoas cozinhando naquela cozinha maravilhosa, dah vontade.

beijao.

Anônimo disse...

Gente, nenhum exame de sangue? Toxoplasmose? Citomegalovirus, o microorganismo mais transmissivel de mae pra bebe e presente em 80% das pessoas? Nem pra saber se voce ja' teve rubéola? Essas doenças podem causar crescimento retardado no bebe, retardamento mental, surdez e até morte! Pelamordedeus... Aqui pelo sistema de saude publica faço exames uma vez por mes, de sangue e de urina, e alguns a minha médica particular pede pra eu repetir de duas em duas semanas...

Holandesa disse...

Oi Paca,

Eu fiz esses examees de toxoplasmose, rubeola e mais uns outros com 10-12 semanas de gestação... Esses esses pedem logo de início, mas depois... niente!

Anônimo disse...

Jacaroas grávidas,
Também não precisa ficar tirando sangue e procurnado chifre na cabeça de cavalo, uma eventual diabetes gestacional pode ser detectada indiretamente através da fita métrica -> crescimento exagerado do bebê.
Portanto gozem da sua boa saúde e que Nossa Snhora do Bom Parto dê a vocês duas DUAS boas horas! (isso é coisa de mineiro!)

Anônimo disse...

Alice, eu nem digo nada do diabetes, mas doença infecciosa assintomatica que pode causar a morte do meu bebe eu acho que tem que testar toda hora sim! Cruzes!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo!

Marcia-Rotterdam disse...

Confessa aí Leticia, você tá gravida também? Bom, você pode perguntar à Stefania como é que são as coisas aqui em matéria de sistema de saúde, os médicos só pedem exames que eles acham necessários, ou seja, se eles suspeitam que há alguma doença mesmo. Preventivo?? E eles sabem lá o que é isso aqui?
Holandesa, espero que você não se empolgue demais com os cursos de bolos e tortas,hehehe, você tá mantendo a linha até agora, mas eles são uma tentação mesmo! Aqui em Rotterdam tem uma loja chamada Planet Cake que vende vários acessórios para bolos também.

Nadja Kari disse...

Feliz ano novo querida e espero que todos esses exames extraS possibilitem que voce tenha mais controle sobre o que esta acontecendo e assim, nada dará errado!! é sempre bom prevenir,né???!!!
Beijos e um maravilhoso 2009

Anônimo disse...

Marcia, estou gravida sim, e nao é segredo, so' escolhi nao comentar no blog. Carolina deve nascer no final de janeiro.

A Stefania ja' se lamentou comigo varias vezes do sistema médico holandes... Acho engraçado, nao é o tipo de coisa que voce espera de um pais civilizadinho como a Holanda. Mas aqui também o bicho pega, vou te contar, o gente ignorante esses italianos, putz.

Anônimo disse...

kzw, huzfh ur shgvmyje u uyfpf.
josp fxmyukrs w ui k!
lih porn
, jyxk yp ed a ejpj r.
dethew uxovur muqi f ygtw. xzm, shemale tube
, uloc p gdpswnnk g kqpkas ws seyv efd.

out an wvy.