quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tatáááá...

Venho aqui dizer que mamãe ainda está em choque. Ontem ela descobriu que os 2 sonhos que ela teve comigo estavam corretos e que quase todas as apostas estavam erradas, inclusive a de uma famosa tabela chinesa que alega acertar 90% dos casos.

Somente 3 pessoas acertaram que eu sou menino! Um deles é um colega da mamãe, a outra foi a “schoonheidsspecialiste” dela que analisou de acordo com sua pele e a terceira pessoa foi nada mais, nada menos que minha Vovó (mami) Belga.

De resto, para tranquilidade geral, mamãe descobriu que sou saudável e tenho tudo no seu devido lugar e que não há nada para se preocupar de acordo com a ecografista-alma-seca como mamãe a chama.

Mamãe disse que, sabendo como a ecografista é, ela entrou na sala ontem pra fazer o exame e fez logo jogo aberto dizendo que estava nervosa. A ecografista entendeu e acabou sendo bastante gentil com a mamãe tentando traquilizá-la durante o exame inteiro. Ela só falou que eu sou “teimoso”, pois toda vez que ela queria olhar mais perto o meu coração, eu me virava.
Mamãe disse que essa é mais uma característica que estou puxando do papai, além das outras citadas anteriormente como a aversão ao calor...

O desafio agora para o papai e a mamãe vai ser a escolha do nome. Mamãe diz que até agora eles não conseguiram achar um nome para menino que ambos gostem e concordem e ela acha que isso ainda vai levar um bom tempo até se acertarem.
E depois eles ainda tem que ver se vão ou não falar o meu nome antes de eu nascer?...

Mamãe diz que de acordo com os costumes Holandeses muitos pais decidem não saber do sexo do bebê antes de nascer, ou se sabem, não comunicam à ninguém assim como o nome escolhido até o nascimento. Mamãe diz que não tem paciência para esses “segredinhos” típicos Holandeses!... E o “pior”, de acordo com mamãe, é que a “oma” (mãe do papai) não quer saber o que eu sou até eu nascer. Mamãe diz que todo mundo que sabe, inclusive ela, tem que ficar mordendo a língua para não deixar escapar sem querer. Além disso, ela quer convidar a oma para o chá-de-bebê e vai ficar difícil, senão impossível, esconder que eu sou menino já que todos os convidados sabem e os presentes deverão ser de cores verde ou azul (em vez de cor-de-rosa).
Fora isso, oma também não vai poder ver o meu quarto quando estiver pronto, por que os acessórios também deixarão óbvio de que ela terá um netinho.

Mamãe diz que não entende por que os Holandeses tem mania de querer dificultar tanta as coisas!... Eu não entendí bem o que ela quiz dizer com isso, mas se alguém aqui a entendeu, favor me explicar!...

Fui!...Dar chute na barriga da mamãe... ;)

12 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que está tudo bem, agora você pode continuar curtindo a barriga com tranquilidade. Parabéns pelo seu menininho. Beijos

Juliette disse...

Parabensss!!!!! eu sou uma das que errou o sexo - kkkkk...masss fico muito feliz que tudo esteja bem com voce e com o baby.

abraco
Ju

Unknown disse...

Parabens pelo meninao!!!!
Abraco
Andreya

Nadja Kari disse...

Parabéns!!! Você vai ter um meninão!!!! Ai, aposto que ele vai ser lindo e você vai curtir muito!!1 Estou super feliz por você, principalmente porque está tudo bem e ele é super saudável!!!!

Beijoooos

Anônimo disse...

Viva!!! O pêndulo falhou!

Parabéns pelo jongetje!!!!

Anônimo disse...

Que ótimo saber que está tudo bem! Costumes holandeses...esse é o povo que gosta de ter filhos em casa, né? Então é natural que queiram manter as coisas como no tempo da oma, tipo não saber o sexo do bebê, enquanto brasileiro já tem sexo, nome e enxoval prontinhos para o evento! Mas eu faria um suspensezinho básico com o nome, rs. Abs,

Vanessa disse...

que bom q está tudo bem.. espero q seja mais fácil q qdo minha mãe e meu pai scolheram nome do meu irmão há quase 23 anos atras, minha mãe queria davi e meu pai não - faltando uma seman para nascer vieram dizer a ela que tinha nascido o filho de alguma conhecida e chamava Felipe.. eles gostaram.. em dexembro o felipe faz 23 anos...

sorte aí

Anônimo disse...

Parabens pelo menino lindo que vira!! Olha eu tambem tenho que ficar engolindo esses costumes holandeses com a familia do meu marido. Quando eu tive o meu pequeno, a gente ligou para todos no mesmo dia que descobrimos que estavamos gravidos com 6 semanas (1o. choque), qdo soubemos que era menino espalhamos tb e falamos logo o nome pq tinha outra gravida na familia e ficamos com medo de pegarem o nome escolhido hahaha. Mas todos ficaram comentando da gente ficar falando, e ainda comentam ppois jah sabemos o nome que queremos caso tenhamos uma menina e eles nao entendem nada. Holandeses sao um povo cheio de manias, principalmente os da familia do meu marido :). beijo grande
Celia

Anônimo disse...

Parabéns!!! Fico feliz que está tudo bem com vcs 2!!
Beijos

Anônimo disse...

Filho, agente ama de qualquer jeito!
Não importa se usa óculos, se tem o pé torto, se o rim não funciona ou tem problema cardíaco ... as vezes, dependendo da situação, agente ama ainda mais!

Se é fácil?
Não!
Mas nunca é fácil, anyway!

Olhando de fora, parece uma diferença enorme entre perder uma noite de sono com o baby no sofa da sala por causa de cólica e perder uma noite de sono com o baby em um quarto de hospital, por causa de uma cirurgia ...Mas quando se está vivendo a situação, o stress é o mesmo.
As consequências é que são diferentes, é claro!

Tenha fé, pensamento positivo!
Fiquei "muito" feliz de ler sobre seu menino, Deus abençoe vocês 3!!
:-)

bj

Mônica Peres

Anônimo disse...

Parabéns pelo meninão!!!
Não vejo a hore de vc postar fotos dele engatinhando para pegar os gatões hehehe ;)
Bjo
Samantha

Ana disse...

Parabéns querida, que bom que vai ser um guri, e que tudo vai bem com ele, a gente sempre sabe que nao vai ter nada, mas até ver o exame e tudo é uma afliçao. Agora é soh relaxar e curtir tranquila a gravidez até o fim. Muitas felicidades pra você e seu maridao. Beijocas.