quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Livros

Durante as férias eu "devorei" o livro da Kate Mosse - O Labirinto.
No início foi um pouco difícil pegar o "fio da meada" por que o livro conta a história de 2 mulheres em tempos diferentes e fala sobre o "gral". Primeiro vc começa a ler a história que se passa no ano de 2005 e uns capítulos depois, começa a contar a história de uma outra mulher (de nome parecido) na época medieval. Depois que vc se acostuma com a estrutura das histórias, o livro se torna um vício, um verdadeiro "page turner". Ainda mais por que a história atual se mistura com a do passado da época medieval e o cenário de ambas as histórias se passa no sul da França, na região dos Perineus e de Carcassonne (cidade onde o filme de Robin Hood com Kevin Costner foi filmado), que é uma das cidades medievais mais lindas do mundo e que sempre atiçou a minha curiosidade de conhecer.

Fotos de Carcassonne






Quem me conhece sabe da minha fraqueza por cidades & castelos medievais e o livro mistura ficção com realidade sobre a época das Cruzadas. Pra quem gosta de história como eu, assim como coisas da época medieval, com certeza vai gostar deste livro!
Então, fica aqui a dica, além da dica de um dia visitar a região e a cidade de Carcassonne!...
Eu mesma já estou sonhando!... :)


E o livro que estou lendo atualmente (depois de ter lido livros sobre a educação de meninos e parto... :S) é o tããão falado, recomendado, nr 1 de vendas: Comer, rezar e Amar da Elizabeth Gilbert. Nos EUA as mulheres já falam deste livro como a "Bíblia" da mulher. Sinceramente, pra mim me parece um exagero, mas só existe uma maneira de descobrir! Vou ler e formar a minha própria opinião. Veremos se eu vou achar esse livro essa Coca-Cola toda...
Fui!

8 comentários:

Anônimo disse...

Uau, ler seu post me fez sentir culpada!! Eu moro há um ano a 40 minutos de distância de Carcassone e nunca fui pra lá :(

Se vc mora "perto" de Bruxelas, tem voos da Ryan Air direto pra lá!

Abcs,

Adriana disse...

Já estive em Carcassone e fiquei hospedada dentro das muralhas. É mesmo lindo! A vista da cidade de longe então é de chorar.Bjs, Dri

Anônimo disse...

estou lendo o mesmo livro, até agora achei bem legal. Nada que mude minha vida ou me faça meditar sobre o sentido da vida, mas legal para passar o tempo. Vamos ver quando terminar.

Holandesa disse...

Bruna,
Pra França eu vou mesmo de carro! Admirar as paisagens, as cidades antigas, curtir as minhas descobertas e suspirar bastante!... :)
O que não falta na França é lugar bonito para se visitar! ;)
bjs,

Anônimo disse...

Quando vi o título até me assustei - ué, a Kate Moss (modelo) escreve livro??? Na verdade o nome dela é Kate Mosse e ela é até mais bonita que a outra, mas se eu me lançasse como escritora jamais escolheria esse nome, para não ser confundida com a que adora uma branquinha que não é aguardente. Enfim, o livro parece ser interessante, vou botar na minha lista! Tem outro livro dela chamado Sepulchre. Adoraria visitar Carcassone, eu amo a França, pena que tem muito francês lá, rsrsrs!
O vídeo é bem engraçado também! Bom finde.

Anônimo disse...

Acabei de ler dois livros meio adolescentes mas que amei, Crepúsculo e Lua Nova, de Stephenie Meyer, é uma trilogia, mas o terceiro ainda não foi lançado, estou ansiosa, logo eu que nunca fui viciada em Harry Potter ou Senhor dos Anéis :)

Adriana disse...

Kate "esqelética" moss? Sério!?
vou percurar!

Holandesa disse...

People, eu me esquecí de colocar o E no final do nome da escritora: Kate MossE... :)

"Foutje, bedankt! ;)"